Página inicial > Notícias > Semana Internacional do Café

Semana Internacional do Café

Publicado: Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 16h44 | Última atualização em Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 16h56

Campus Machado participa da Semana Internacional do Café

WhatsApp Image 2020 12 16 at 16.41.15Neste ano, a Semana Internacional do Café aconteceu de forma virtual com apoio da Secretaria de Agricultura do Estado de Minas Gerais. A iniciativa foi promovida entre os dias 18 e 20 de novembro e contou com o Painel de inovação da Agricultura. Durante o encontro on-line, estiveram expostos os principais institutos de inovação do estado: EPAMIG, UFV, UFLA e o Instituto Federal Sul de Minas, com o Polo de Inovação Agroindústria do Café, que apresentaram suas principais pesquisas na área de inovação para a Cafeicultura.

O Polo levou suas três patentes finalizadas: O Painel de Colheita Seletiva, o Torrador Stratto e Barco de análise batimétrica e de qualidade da água. Saiba mais aqui: https://portal.mch.ifsuldeminas.edu.br/noticias/2771-polo-embrapii-na-midia

O Evento foi apresentado ao vivo com mais de mil pessoas participando da live e depois foi disponibilizado ao público. Para o diretor do Polo, professor Leandro Paiva, “em um ano difícil para participar de eventos, iniciativas como essa da SEAPA e das demais ICT´s são importantes para mostrar nossos trabalhos e para chegarmos a outras empresas”.

Os alunos do Núcleo de Qualidade do Café (Nequali) participaram das torras de café referente ao prêmio Coffee of The Year, cuja entrega ocorreu durante a Semana. O professor Leandro Paiva, diretor do Polo Embrapii - Agroindústria do Café, foi um dos convidados a participarem do evento.

Assista as participações da Semana

WhatsApp Image 2020 12 16 at 16.51.21