Página inicial > Notícias > Processo Seletivo 2021/1

Processo Seletivo 2021/1

Criado: Terça, 17 de Novembro de 2020, 16h35 | Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2020, 08h56 | Última atualização em Quinta, 19 de Novembro de 2020, 08h57

Campus Machado oferece mais de 600 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos

BOTAO CURSOS SUPERIORES        BOTAO CURSOS TÉCNICOS        BOTAO VAGAS OLIMPICAS1

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) publicou os editais do Processo Seletivo destinado ao ingresso de alunos no 1° semestre do ano letivo de 2020 em diversos cursos técnicos e superiores gratuitos. Para o Campus Machado, são oferecidas 245 vagas para os cursos técnicos integrado em Agropecuária, Informática e Alimentos. Outras 85 vagas são para os cursos técnicos subsequentes (pós-médio) em Segurança do Trabalho e Agropecuária. E 280 vagas para os cursos superiores em Administração, Agronomia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Licenciatura em Ciências Biológicas, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Forma de Ingresso

BOTAO DUVIDASO Ingresso no Ensino Técnico será feito por sorteio, ordem de inscrição ou análise de histórico escolar. Já no Ensino Superior, será com base na nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Neste ano, o IFSULDEMINAS também permitirá o ingresso de estudantes no ensino técnico e no superior por meio de vagas olímpicas (edital separado). Ou seja, estudantes premiados em Olimpíadas do Conhecimento poderão concorrer a vagas específicas.

Ações Afirmativas

O IFSULDEMINAS reserva 50% de suas vagas à inclusão social, por meio da política de Ações Afirmativas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas. Os outros 50% serão destinados à ampla concorrência, sendo que, destes, 5% serão reservados para candidatos com deficiências comprovadas por laudo (PcD Geral). Para a comprovação da escolaridade, renda e deficiência de que tratam as vagas de Ações Afirmativas e o PcD Geral é obrigatório, no momento da matrícula, apresentar documentação comprobatória. Além disso, os candidatos autodeclarados negros, pardos ou indígenas serão submetidos à entrevista pela Comissão de Heteroidentificação Complementar.

Taxa de inscrição gratuita

As inscrições começam a partir do dia 7 de dezembro de 2020 e devem ser feitas por meio deste link. Não haverá cobrança de taxa de inscrição no processo seletivo atual e a seleção se dará de forma totalmente on-line. Todas as informações, editais e atualizações deste processo seletivo estarão concentradas neste site.

Acesse a modalidade de ensino desejada e confira um resumo sobre a seleção 2021/1º (estes resumos não excluem a necessidade de ler atentamente os editais que regem as seleções)

Quadro de vagas

Posts 5