Página inicial > Notícias > Doação de kits de alimentos

Doação de kits de alimentos

Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 14h59 | Última atualização em Terça, 09 de Fevereiro de 2021, 15h26

Estudantes do técnico começam a receber kits de alimentos doados pelo Campus

Link para cadastro!

WhatsApp Image 2020 11 04 at 07.57.41Para apoiar os estudantes de cursos técnicos do IFSULDEMINAS a enfrentarem as dificuldades geradas pela pandemia foram disponibilizados Kits de alimentos que começaram a ser entregues no início deste mês. Os gêneros alimentícios são adquiridos com recursos destinados à alimentação escolar. Com respaldo na legislação, estes itens estão sendo disponibilizados aos estudantes, durante o período de suspensão das aulas presenciais.

Em agosto foi lançado o Edital 37/2020 para cadastro mensal dos estudantes que pretendem retirar os kits. Os alunos devem preencher o formulário até o dia 15, para ser contemplado dentro do mês vigente. Segundo a nutricionista do Campus, Maria do Socorro Martinho Coelho, as duas primeiras remessas de kits demoraram um pouco para ser finalmente entregues aos estudantes, devido ao atraso por parte dos fornecedores dos gêneros alimentícios. Mas os estudantes puderam retirar os kits referente aos dois meses já cadastrados no edital. Ao todo, cerca de 246 kits foram entregues nos últimos dias.

A retirada foi feita no próprio campus, em horários alternados conforme escala de revezamento publicada na página do campus. Tudo com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas e com todos os cuidados possíveis. Entre os itens que compõem os kits estão feijão, óleo, macarrão, fubá ou farinha, leite em pó, verduras, legumes e frutas de acordo com a produção da horta escolar e da disponibilidade de entrega de agricultores familiares fornecedores da Chamada Pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar, (PNAE).

As doações de alimentos a estudantes do campus tem caráter excepcional, em razão de situação de emergência ou calamidade pública e está respaldado pela Lei 13.987/2020. Para o mês de novembro, os estudantes podem se cadastrar até o dia 15. Socorro explica que o Edital 37/2020 tem fluxo contínuo e que a distribuição seguirá a disponibilidade de recursos do campus para a alimentação escolar.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado