Página inicial > Notícias > Fórum Regional

Fórum Regional

Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 11h56 | Última atualização em Sexta, 13 de Novembro de 2020, 16h25

Fórum Regional de Segurança Alimentar e Nutricional discute o problema da fome

Edição on-line será transmitida pelo canal do IFSULDEMINAS - Campus Machado no Youtube

Posts 4Nos dias 25 e 26 de novembro, às 19h, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), a Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e a Associação Ação pela Cidadania promovem a primeira edição do Fórum Regional de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento será on-line e aberto à comunidade, com transmissão pelo canal do Campus Machado no Youtube. Não há necessidade de inscrição, pois a presença dos participantes será registrada durante a transmissão.

No dia 25 de novembro, às 19h30, logo após a abertura do Fórum, Chico Menezes ministrará a palestra "Integração e organização das iniciativas civis e do poder público no combate à fome". O convidado é economista, pesquisador do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e analista de políticas da ActionAid, ex-presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Para dar sequência à programação do evento uma mesa-redonda reunirá quatro convidados para falar sobre o tema "Fortalecimento da segurança alimentar e nutricional e a produção de alimentos: a importância da agricultura familiar". Entre os participantes, os professores do IFSULDEMINAS, Sérgio Pedini e Vanderley Almeida, o professor da Universidade Federal de Alfenas, Estevan Coca, e a representante da Orgânicos Sul de Minas, Letícia Osório Bustamente.

Campanha Natal sem Fome

O Fórum faz parte da Campanha Natal sem Fome. Desde 2017, a ação é promovida pelo Comitê Machado sem Fome, organização ligada à Associação Nacional da Ação da Cidadania. Neste ano, a iniciativa ganhou dimensão regional com apoio de entidades civis e instituições federais de ensino, dentre elas o IFSULDEMINAS. Na cidade de Machado, o campus do Instituto mobilizou uma comissão para trabalhar em diversas frentes de mobilização da campanha. O objetivo da ação é enfrentar o problema da fome ao promover a arrecadação e distribuição de alimentos em 15 municípios da região.

Posts

25/11/2020