Página inicial > Notícias > Visita ao Campus

Visita ao Campus

Publicado: Terça, 06 de Outubro de 2020, 16h42 | Última atualização em Terça, 06 de Outubro de 2020, 21h20

Polo EMBRAPII – IFSULDEMINAS recebe representantes da Samsung para parceria em projetos de inovação

eb9cdddb 0a92 45ab ac48 2cf7cd5aade5Na última quinta-feira, 1º de outubro, o IFSULDEMINAS – Campus Machado recebeu representantes da empresa sul-coreana Samsung para conhecerem o Polo EMBRAPII IFSULDEMINAS – Agroindústria do Café. A visita teve como objetivo a apresentação do Polo para articulação de parceria entre as duas instituições, tendo em vista o desenvolvimento de tecnologias relacionadas à cultura do café.

Na ocasião, os visitantes Gabriel e Ki Uok Song foram recebidos no prédio administrativo pelo diretor-geral do IFSULDEMINAS – Campus Machado, professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato, pela diretora de Desenvolvimento Educacional, professora Aline Manke, pelo diretor do Polo EMBRAPII, professor Leandro Paiva e pela diretora de Planejamento e Negócios do Polo, professora Dulcimara Carvalho Nannetti.

Os visitantes conheceram os projetos já desenvolvidos pela unidade apresentados pelo professor Leandro. Durante a visita, puderam conhecer a Agroindústria do café, a Cafeteria, conheceram o Laboratório de Biotecnologia e o de Solos. Também estiveram no campo para conhecer as  lavouras cafeeiras, onde serão instalados alguns equipamentos para monitoramento da nutrição do café e no setor de Pós-colheita.

“Eles ficaram muito impressionados com a nossa expertise na cafeicultura e com os projetos de inovação”, comentou o professor Leandro, que explicou que o próximo passo será acertar a forma de desenvolver o projeto.

Segundo a professora Dulcimara, “a Samsung tem trabalhado com um equipamento similar para outras culturas e querem adaptar para o cafeeiro”. O trabalho será desenvolvido em parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). Inicialmente, o professor Wellington Marotta Barbosa e a professora Tâmara Prado de Morais vão participar do projeto. Mas a ideia é que a parceria possa envolver não só professores, mas estudantes nos projetos, no mínimo quatro alunos bolsistas no projeto inicial.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Machado

Fotos: Ascom e divulgação