Página inicial > Notícias > Nota: Editais Educação Inclusiva

Nota: Editais Educação Inclusiva

Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2020, 10h09 | Última atualização em Quinta, 01 de Outubro de 2020, 11h24

Campus Machado amplia o número de vagas disponibilizadas para o curso "Educação Especial e Inclusiva"

Mais de 13 mil pessoas se inscreveram na oferta do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) "Educação Especial e Inclusiva". Como a procura ultrapassou as expectativas da Coordenação de Extensão do campus, foi ampliado o número de vagas oferecidas, de 2.500 para 4.000. A equipe do setor está se reestruturando para atendimento da demanda e decidiu adiar o início das aulas que deveria ocorrer nesta quinta-feira, 01 de outubro, para a próxima segunda-feira, 05 de outubro.

Edital 44/2020  Seleção de alunos

Devido ao elevado número de inscritos neste edital, não foi possível a tabulação dos dados até ontem, dia 28/09/2020, às 23h59min. O resultado foi publicado foi publicado no dia 29/09/2020. (Clique aqui e confira!)

Edital 46/2020 Seleção de tutores

o número de inscritos superou a expectativa do setor. Desta forma, a equipe do IFSULDEMINAS não teve tempo hábil para avaliar toda a documentação até às 23h59min de ontem, dia 28/09/2020. O resultado parcial foi publicado no dia 29/09/2020. Desta forma, foi ampliado também o prazo para a interposição dos recursos. Este era até o dia 29/09/2020, às 23h59min, mas será alterado para o dia 30/09/2020, às 08h30min.

Confira as principais dúvidas!

Fui classificada para o curso, é necessário fazer matrícula?

Não é necessário realizar nenhum procedimento. A matrícula se dará de forma automática, com base na lista de candidatos aprovados.

Como ter acesso ao curso?

Informações sobre o acesso serão fornecidas na página do edital e enviadas através do endereço de e-mail do aluno cadastrado no ato da inscrição. É imprescindível que o aluno fique atento à caixa de Spam, pois, devido ao grande número de destinatários, alguns e-mails institucionais podem ser direcionados para a caixa de Spam.

Quando haverá novo processo de seleção para este curso?

Não há um cronograma definido para uma nova oferta. Contudo, como o interesse neste curso tem sido expressivo, a equipe gestora está pensando em uma nova oferta sim. Quando isso for decidido, haverá divulgação por meio da página oficial do IFSULDEMINAS - Campus Machado.

Publicado: 29/09/2020

Alterado: 01/10/2020