Página inicial > Notícias > Projeto "Lar criança feliz"

Projeto "Lar criança feliz"

Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 16h19 | Última atualização em Terça, 09 de Fevereiro de 2021, 08h52

Estudantes de Administração promovem campanha solidária para as famílias do “Lar Criança Feliz”

Como parte da disciplina “Gestão de Projetos” ministrada pela professora do IFSULDEMINAS - Campus Machado, Adriana Dendena, estudantes do 7º período do curso de Administração criaram uma campanha solidária para arrecadar alimentos que serão doados às famílias de crianças atendidas pelo Lar Criança Feliz, em Paraguaçu.

Com a Pandemia do Corona vírus, os alunos do “Lar Criança Feliz” sofreram perdas irreparáveis com relação à assistência nutricional, psicológica, médica, odontológica e pedagógica. Quarenta crianças de 1 a 5 anos atendidas pelo Lar provém de famílias em vulnerabilidade social. Com o distanciamento ocasionado pelo enfrentamento à covid-19 (novo coronavírus), essas famílias passaram a viver com a falta de serviços e atividades essenciais às crianças.

Com essa iniciativa, os estudantes pretendem levar, além de alimentos, um pouco de carinho e esperança aos atendidos. Também visam despertar o sentimento de solidariedade na comunidade para a doação de alimentos às famílias. “Espera-se criar um mecanismo de doações constantes para o Lar, não só nesse momento de pandemia que estamos vivenciando, mas que seja uma transformação da sociedade em forma de solidariedade para aqueles mais necessitados”, comentou a professora.

A ideia foi da professora Adriana, que incluiu a criação de um projeto social como atividade avaliativa da disciplina “Gestão de Projetos”. “Joguei a dica de fazermos um projeto social por conta do coronavírus. Eles teriam que achar uma entidade carente, fazer a arte e todos os passos de uma gestão de projetos e colocar tudo em prática! E esse projeto vai ser a “prova final” do semestre! Muito melhor do que fazer prova escrita”, explicou.

Confira como doar ao projeto!

WhatsApp Image 2020 06 26 at 10.53.03

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado