Página inicial > Notícias > Distribuição de Cestas

Distribuição de Cestas

Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 16h57 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2022, 12h27

Campus Machado entrega cestas básicas a 147 estudantes do técnico

20200609 085012Após cadastro e seleção de estudantes em situação de vulnerabilidade social, o Campus Machado entregou, ao longo das últimas semanas, cestas básicas com o objetivo de contribuir para a segurança alimentar e nutricional durante o período de isolamento social, decorrente da pandemia da Covid-19 (coronavírus).

Os produtos foram adquiridos com recursos próprios para alimentação escolar, e em virtude da suspensão das aulas presenciais estavam armazenados no almoxarifado do campus.

Os impactos socioeconômicos da pandemia foram os principais motivadores da ação. A operação foi coordenada pelo setor de Assistência ao Educando e  Setor de Alimentação e Nutrição e teve respaldo na Lei n° 13.987/2020, que autoriza a distribuição de gêneros de alimentação adquiridos para alimentação escolar e, portanto, podem ser distribuídos a grupos selecionados de estudantes.

20200609 082823Nesta distribuição, 147 estudantes dos cursos técnicos da instituição inscritos na ação, por meio de edital, estão recebendo as cestas básicas. Compostas por itens como arroz, farinha, macarrão, óleo de soja, suco de fruta, salsicha, leite em pó e verduras cultivadas no campus. Para retirada, foram adotadas medidas específicas para evitar aglomeração na entrega dos kits de alimentos.

Para operacionalizar a força-tarefa, os servidores do setor, em regime de revezamento de dias de trabalho, para evitar aglomeração, estão fazendo a entrega das cestas no almoxarifado do campus. Os estudantes também escolheram os dias para retirada no campus, são atendidos, no máximo, 24 alunos por dia.

Texto e Fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado