Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Premiação dos Jogos
Início do conteúdo da página

Premiação dos Jogos

Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 16h09 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 16h20

Equipes vencedoras dos Jogos Interclasses e Intercursos do Campus Machado recebem premiação

DSC 0858Na manhã de hoje, 05 de dezembro, o setor de Esportes e Lazer do Campus Machado entregou as premiações aos competidores dos jogos interclasses e intercursos que ocorreram entre os dias 04 e 27 de novembro. Para a entrega das medalhas e do troféu, foi convidado o diretor-geral da unidade, professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato, que parabenizou a todos pela dedicação e desempenho nas diversas atividades esportivas promovidas. 

Segundo o coordenador de Esportes e Lazer do campus, professor Eduardo Pereira Ramos, os jogos intercursos envolvem os estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e os jogos interclasses contam com a participação dos alunos do ensino superior e do técnico subsequente.   

Diversas modalidades esportivas foram disputadas durante as competições, como basquete feminino, basquete masculino, futsal feminino, futsal masculino, handebol feminino, handebol masculino, voleibol feminino, voleibol masculino, tênis de mesa feminino, tênis de mesa masculino, truco e xadrez. Ao todo, foram 85 Jogos de modalidades coletivas, além das modalidades individuais. 

DSC 0802Durante o anúncio dos vencedores, a vibração de cada premiado e dos colegas marcaram a cerimônia de encerramento.

A estudante Kátia Freitas, do Técnico em Informática, faturou o primeiro lugar no xadrez feminino. Há dois anos, ela participa do projeto de Xadrez do campus e tem se destacado nessa modalidade. Ela conta que aprendeu o básico do xadrez em casa, com o irmão mais velho, ex-aluno do campus que na época estudava aqui, antes mesmo de iniciar os estudos na instituição. Assim que ingressou no campus, passou a treinar no projeto de extensão "Xeque-Mate"e não parou mais. Em setembro deste ano, Kátia participou do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar (CBXE) e conquistou o 8º lugar da modalidade feminina. 

Confira os resultados!

Jogos intercursos!

Jogos interclasses!

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

Fotos: Ascom e Divulgação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página