Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Manejo de Serpentes
Início do conteúdo da página

Manejo de Serpentes

Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 12h18 | Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 15h37

Alunos de Zootecnia e Licenciatura em Ciências Biológicas participam de palestra sobre o manejo correto de serpentes 

DSC 0133Na quarta-feira, 27 de novembro, a palestra “Serpentes brasileiras: o medo mata” demonstrou aos estudantes dos cursos de Zootecnia e Licenciatura em Ciências Biológicas o manejo correto desses animais. O evento foi organizado pela empresa júnior do curso de Zootecnia, ACZ Jr. e contou com 70 participantes

Para falar sobre o tema e também realizar demonstrações práticas, foi convidado o servidor da Eletrobrás, Alessandro Fernandes Pereira, que já foi proprietário de um serpentário em São José da Barra, durante 10 anos, quando adquiriu bastante experiência no manejo dos animais. Alessandro já ministrou sobre o tema aos alunos do Campus Machado no primeiro semestre (clique e confira!).

DSC 0097Segundo a presidente da empresa ACZ Jr., a estudante Flávia Vasconcelos, apesar do tema sério, o clima da palestra foi bem descontraído. "Foi um evento excelente, palestrante com ótima didática, o que fazia com que ninguém dispersasse", comentou.

"No início, o pessoal ficou com medo, depois perderam esse medo e tiraram fotos com as serpentes", contou, Flávia. Nas redes sociais, os estudantes publicaram imagens com as diversas espécies trazidas por Alessandro. O palestrante abriu espaço para perguntas e houve bastante interação com os participantes, que puderam aprender algumas curiosidades, além de acompanhar a demonstração de extração de veneno das serpentes. 

Texto: Ascom/ Assessoria do Comunicação do Campus Machado

Fotos: Divulgação

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página