Página inicial > Notícias > Processo Seletivo 2020/1

Processo Seletivo 2020/1

Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 10h27 | Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 13h29

IFSULDEMINAS reabre período de inscrição para ingresso em cursos superiores gratuitos

Campus Machado oferece 280 vagas para diversas áreas

Acesse o Edital Retificado!

3         1        2

Design sem nomeO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) publicou a reabertura do período de inscrições para seu Processo Seletivo, destinado ao ingresso de alunos no 1º semestre do ano letivo de 2020, em diversos cursos superiores gratuitos. Para o Campus Machado, são oferecidas 280 vagas nos cursos de Administração, Agronomia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Licenciatura em Ciências Biológicas, Sistemas de Informação e Zootecnia.

O Processo Seletivo será classificatório e eliminatório, sendo realizado em uma única etapa, ou seja, o candidato poderá se inscrever e utilizar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos de 2017, 2018 ou 2019. O sistema de inscrição, automaticamente, privilegiará a edição na qual se obteve a maior nota.

Período de inscrição

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via Internet até o dia 09 de janeiro de 2020. O candidato deverá pagar uma taxa de R$30,00.

Os documentos exigidos para a inscrição são:

a) Número do RG e CPF do candidato. Não serão aceitos RG e CPF de terceiros, mesmo que de parentes;
b) Se estrangeiro: número da carteira de estrangeiro(a) ou número do passaporte visado.

O candidato deverá acessar a página do Vestibular, em seguida clicar na opção Inscrições e, posteriormente, preencher todos os campos obrigatórios apresentados no formulário de inscrição. Finalizado o Processo de Inscrição no sistema, o candidato deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), referente à taxa, e pagá-la em qualquer agência bancária ou lotérica até a data impressa na guia.

Para candidatos que não tenham acesso à Internet, os campi disponibilizarão computadores nos locais estabelecidos no item 4.5. do edital.

Comprovante Definitivo de Inscrição

Em razão de não haver a aplicação de provas, não haverá necessidade de impressão do Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), sendo que este não será disponibilizado.

Divulgação das Notas e do Resultado Parcial

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pela aplicação do ENEM e publicação dos resultados, prevê para o mês de janeiro de 2020 a publicação das notas obtidas pelos candidatos no referido exame. Após essa divulgação, as notas dos inscritos serão consultadas automaticamente pelo sistema, considerando, assim, a maior nota geral obtida no exame.

Matrículas

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente do total de pontos obtidos no Processo Seletivo, conforme notas obtidas na edição do ENEM, considerando-se a melhor nota geral obtida, sendo convocados para a matrícula os candidatos aprovados, de acordo com o número de vagas oferecidas, em conformidade com o item 1 (Quadro de vagas do campus) do edital.

A matrícula dos candidatos classificados e que se inscreveram nas vagas destinadas às ações afirmativas e PcD Geral estarão condicionadas à apresentação e deferimento da documentação comprobatória de tais condições, descrita nos itens seis e oito deste Edital.

Data/período

Inscrição para o Processo Seletivo

27/11/2019 a 09/01/2020

Último dia para pagamento da taxa de inscrição