Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Seja Feliz sem Moderação
Início do conteúdo da página

Seja Feliz sem Moderação

Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 12h10 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 12h36

Grupo de Estudos em Cervejas Artesanais lança campanha "Seja Feliz sem Moderação"

IMG 2130O Grupo de Estudos em Cervejas Artesanais (CervArt) do IFSULDEMINAS - Campus Machado acaba de lançar uma linha de cervejas especiais que fazem parte da campanha “Seja Feliz sem Moderação”, um projeto de extensão que tem como objetivo incentivar a visibilidade e promover um ambiente de interação entre a comunidade de Machado e região e o movimento LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

A campanha, criada pelo Cervart, conta com rótulos especiais alusivos a personalidades de destaque na trajetória LGBTT. Um site também foi criado para a divulgação das biografias dos personagens referenciados: Nancy Cárdenas, Ifti Nasim, Bayard Rustin, Frida Kahlo e Karl Heinrich Ulrichs (clique aqui para conferir).

A bolsista do Projeto é a aluna do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Jéssica Lara Resende. “Decidimos honrar personalidades que trilharam o caminho para os direitos LGBTT e que se tornaram ícones culturais através de seu trabalho em diferentes períodos históricos, apresentando maneiras diferentes de se posicionar em relação à homossexualidade e fazendo a diferença”, comentou.

A iniciativa é do professor Alex Uzeda, que coordena o Cervart. Segundo explicou, foram desenvolvidas cervejas especiais, utilizando corantes alimentícios para obter bebidas coloridas baseadas nas cores da bandeira LGBTT.  Algumas têm adição de frutas que ajudam na melhoria da coloração, como a physalis. O responsável pelo design da campanha foi o colaborador externo Guilherme Fernandes Tristão.

Nos rótulos também estão disponíveis códigos de barras bidimensional (QR code) que podem ser facilmente escaneados, usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera para acessar um texto interativo e o site da campanha. 

As cervejas especiais produzidas pelo Cervart são comercializadas pela Cooperativa-Escola do Campus Machado.

Conheça os personagens: https://info.mch.ifsuldeminas.edu.br/cervart

 

Texto: Assessoria de Comunicação do IFSULDEMINAS - Campus Machado

Data: 14/11/2019

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página