Página inicial > Notícias > Meninas Digitais

Meninas Digitais

Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 17h18 | Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 17h50

Projeto incentiva o interesse de mulheres pela área de Tecnologia da Informação

0346c219 d629 48d1 a87b c4ac2efcfd11 Alunas dos cursos técnicos e superiores do IFSULDEMINAS - Campus Machado participam do projeto "Meninas Digitais", sob coordenação da professora Daniela Guimarães e do aluno Marcelo da Luz. O projeto tem como objetivo promover a área de Tecnologia da Informação, Computação e correlatas, estimulando e provocando o interesse de mulheres pela área, incentivando a participação e a integração cada vez maior de mulheres e meninas no âmbito.

O público-alvo do programa são estudantes e professoras do ensino fundamental, médio, técnico e superior e profissionais. Atualmente, têm como integrantes, três alunos de Sistema de Informação Gabrielly Venâncio, Jéssica Venâncio e Marcelo da Luz, duas alunas do curso de Licenciatura em Computação Flávia Reis e Priscila Ferreira e uma aluna do Técnico em Informática Kátia Freitas, além das professoras Daniela Guimarães, Kátia Campos e Hagar Maciel.

O projeto realizou sua primeira mesa-resonda com a finalidade de apresentar seus objetivos e discutir alguns assuntos em torno do tema principal “A difícil missão de ser mulher na carreira de TI”, realizada no IV Dia da Computação. A mesa teve como convidadas especiais a servidora Cristiane Santos, coordenadora do Núcleo de Tecnologia da Informação do Campus Machado; Lara Miranda, coordenadora de Tecnologia da Informação da Unimed.

Confira a página do projeto no Instagram!

"Foi uma experiência exitosa e inovadora que trouxe conversa, diversão, dinâmicas, aprendizado, troca de experiência e conhecimento entre as participantes, resultados que vão ao encontro dos anseios do projeto. A execução da atividade contou com a participação de mulheres formadas e atuantes na área para a discussão do tema e depoimento de vivência, dentre os inscritos haviam estudantes do ensino médio, superior e docentes", contou a professora Daniela Guimarães.

Texto: Professora Daniela Guimarães adaptado e revisado pela Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado