Página inicial > Notícias > VI Semana do Servidor

VI Semana do Servidor

Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 12h26 | Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 12h33

IFSULDEMINAS - Campus Machado comemora sexta edição da Semana do Servidor

DSC 0353No dia 28 de outubro, foi comemorado o Dia do Servidor Público. Para homenagear seus colaboradores, o IFSULDEMINAS - Campus Machado preparou uma programação especial ao longo da semana. A segunda-feira (28) foi ponto facultativo, recesso para o Administrativo e aulas normais, de acordo com o calendário acadêmico da instituição.

Na terça-feira (29), a comemoração da VI Semana do Servidor teve início com a apresentação do Grupo de Teatro da Lili, que conta com a participação de um grupo de estudantes coordenados pela professora Maria Liliana Costa. Em seguida, a equipe de Gestão de Pessoas fez o sorteio de brindes doados pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e da Associação dos Servidores (Asseaf). Um coffee break fechou a programação do dia.

DSC 0872Na quarta-feira, um almoço especial foi servido no Refeitório do campus, quando também foi realizado sorteio de brindes. Na quinta-feira (31), um game cultural reuniu os servidores no Espaço Sociocultural. Já nesta sexta-feira, as atividades se encerram com um lanche servido nos setores do campus, à tarde.

"A VI Semana do Servidor, mais uma vez, foi muito boa! Como sempre ela acontece em um período de muitos eventos e, ainda assim, tivemos uma participação significativa de todos os servidores. O apoio dos nossos patrocinadores foi fundamental, pois conseguimos, a cada ano, presentear um número maior de servidores nos sorteios, comentou a coordenadora-geral de Gestão de Pessoas, Bruna Machado.

O diretor-geral do Campus Machado, professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato, ressalta a importância de dar continuidade à comemoração da Semana do Servidor, que teve início em 2014, “principalmente neste momento quando o serviço público passa por afirmação perante à política nacional e à sociedade. Essa Semana vem reafirmar a importância da valorização do servidor público. Se temos um país mais igualitário, se temos serviços essenciais, por mais crítico que sejam, isso está relacionado ao trabalho do servidor público. Principalmente na área de educação, os servidores são fundamentais para a o futuro do país, para a formação dos nossos jovens e consolidação das nossas riquezas. Não existe um país soberano, rico e desenvolvido sem o trabalho do servidor público. Por isso, parabenizo a todos os servidores públicos que desempenham suas funções em prol da nossa sociedade”, disse.

Texto e Fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado