Página inicial > Notícias > IV Semana de Alimentos

IV Semana de Alimentos

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 08h49 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 12h14

Nos dias 22 e 23 de outubro, o Campus Machado promove a IV Semana de Ciência e Tecnologia de Alimentos

A Semana de Ciência e Tecnologia de Alimentos tem como objetivo difundir a troca de experiências e conhecimento técnico entre prossionais, estudantes e pesquisadores. O evento contará com as palestras sobre os temas Empreendedorismo; Queijo Artesanal e Legislação; Ocorrência de microtoxinas na cadeia produtiva dos alimentos; Uso de insetos na alimentação humana. Também promoverá minicursos sobre Fabricação de embutidos frescos e cozidos; Produção de bebida láctea com probióticos; Tecnologia na produção e maturação de queijos; Noções de torra de café; Malte e lúpulo; Técnicas de análises microbiológicas em alimentos; e Tecnologia e aplicações da farinha de trigo.

Com uma programação diversificada, busca-se ampliar o conhecimento dos alunos para que estejam prepararados para o mercado de trabalho. As inscrições serão realizadas no Prédio de Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

Cartaz de certo