Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > #OrgulhoIFSULDEMINAS: Renato
Início do conteúdo da página

#OrgulhoIFSULDEMINAS: Renato

Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 14h13 | Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 14h15

  Egresso do curso de Zootecnia conta sua trajetória de sucesso  

RenatoRenato Mattos Fernandes é gerente agropecuário na Fazenda das Palmeiras localizada no município de Boituva, em São Paulo. Formado em Zootecnia pelo IFSULDEMINAS - Campus Machado, conseguiu ingressar no mercado logo que se formou. Muito dedicado aos estudos, atuou nos setores de Bovinocultura de leite, Bovinocultura de corte, Suinocultura e Piscicultura. "Participei de diversos congressos, cursos, palestras, workshops, entre outros. Também tive a oportunidade de participar de dois eventos de renome para a Zootecnia: ZOOTEC 2017 e Zootecnia Brasil 2018”.

Eventos importantes em Curitiba, Florianópolis, Goiânia e Campo Grande também marcaram a trajetória acadêmica do egresso, que auxiliou alguns projetos de pesquisa e foi bolsista pela Fapemig e CNPq, inicialmente com orientação do professor José Antonio Dias Garcia. Ao final do curso, desenvolveu um projeto com matrizes suínas, atrelando conhecimentos de Eletrônica e Zootecnia sob orientação do professor Níkolas de Oliveira Amaral, o qual se transformou no trabalho de conclusão de curso.

"Durante as aulas, eu era um aluno que questionava muito, podendo até parecer chato, mas eu estava ali para aprender, além de não gostar de levar dúvidas para casa. Sou muito grato a todos que passaram no meu caminho durante este período, aprendi como fazer e também como não fazer certas coisas", disse.

Texto: Assessoria de Comunicação do Campus Machado 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página