Página inicial > Notícias > Game sobre Meio Ambiente

Game sobre Meio Ambiente

Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2019, 08h20 | Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2019, 09h12

Estudantes de Sistemas de Informação desenvolvem game sobre Meio Ambiente

Alunos doOs estudantes do curso de Sistemas de Informação do Campus Machado Pedro Henrique Martins de Oliveira, Yuri Rabello Ferreira, Francisco de Paula Fernandes Netto e Luiz Otávio Caliari desenvolveram um game para a disciplina de Ética e Educação Ambiental ministrada pela professora Ariane Borges.

Em cada fase do jogo, uma personagem é apresentada às mudanças que ocorreram no planeta devido à degradação do meio ambiente. Pedro cuidou da parte de programação e desenvolvimento do jogo para android enquanto os colegas cuidaram da parte teórica. O game foi apresentado aos alunos dos terceiros anos do Técnico em Informática. “Foi um desafio muito interessante.  Além da parte de programação, teve a parte educativa, ver a reação dos alunos com o game foi legal. Enquanto eles jogavam, íamos debatendo sobre os problemas ambientais”, comentou Pedro. A equipe apresentará o trabalho na Jornada Científica.

Texto: Ascom / IFSULDEMINAS - Campus Machado