Página inicial > Notícias > #OrgulhoIFSULDEMINAS: Sérgio

#OrgulhoIFSULDEMINAS: Sérgio

Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2019, 09h09 | Última atualização em Quarta, 17 de Julho de 2019, 09h12

Egresso do IFSULDEMINAS - Campus Machado consegue aprovação em diversas universidades públicas

OrgulhoIFSULDEMINASNesta semana, nosso #OrgulhoIFSULDEMINAS é egresso do Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. Sérgio Lima Júnior concluiu o curso em 2017. Atualmente, cursa Direito na Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP). Ele também foi aprovado pela Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e pela Mackenzie.

Para Sérgio, além das propostas de ensino que se espera encontrar em uma instituição, o Campus Machado reúne um vasto cenário de possibilidades. “Ao longo de três anos, por exemplo, desenvolvi atividades de monitoria, pesquisa e extensão. Por certo, essa experiência, quando conjugada com um ensino de qualidade - com ótimos professores - e com um curso técnico, perfaz a formação ampliando as perspectivas dos alunos. Para mim, a instituição significa transformação, pois essa completude, intrínseca aos Institutos Federais, promove mudanças concretas na realidade dos alunos. No meu caso, penso que foi decisiva para minha aprovação no vestibular e ingresso na USP”.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado