Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Site do Cervart
Início do conteúdo da página

Site do Cervart

Publicado: Segunda, 15 de Julho de 2019, 11h09 | Última atualização em Sexta, 03 de Abril de 2020, 15h49

 Grupo de Estudos em Cervejas Artesanais (Cervart) lança site para divulgação de seus trabalhos

CervartO Grupo de Estudos em Cervejas Artesanais (CervArt) acaba de lançar um site dedicado à divulgação dos seus trabalhos. Desenvolvido em parceria com o curso de Sistemas de Informação, o site pode ser consultado por meio do endereço: https://info.mch.ifsuldeminas.edu.br/cervart.

A página do CervArt aborda um pouco das atividades do grupo, traz a opção de realizar cálculos cervejeiros e acessar as receitas criadas pelos integrantes. De acordo com o professor Alex Uzêda, coordenador do projeto, o grupo possui 80 membros participantes que produzem e pesquisam sobre tecnologia cervejeira. "É um prazer contar agora com o nosso novo site, que ajudará muito a divulgar o nosso trabalho, bem como facilitar a comunicação entre os participantes, principalmente na elaboração e distribuição das receitas e formulações preparadas na CervArt".

O professor agradeceu e parabenizou as estudantes Maria Raquel Della Torre e Carine Silveira "pela criatividade, competência e talento em criar uma página que tem a nossa cara e que trará vários benefícios para o grupo. Não poderíamos estar mais orgulhosos e satisfeitos com desenvolvimento do site, fruto da parceria entre o setor de Alimentos e o curso de Sistemas de Informação."

Sobre o mercado

O mercado de cervejas artesanais no Brasil possui demanda crescente e cada vez mais diferenciada. Os consumidores de cerveja têm aprendido a saborear e identificar os diferentes estilos existentes. A premissa da implantação deste grupo de estudo é atender este segmento da indústria de alimentos, com adaptações e adequações que promovam a plena satisfação dos consumidores e a excelência operacional na fabricação de cervejas artesanais. Denominado CervArt, o grupo se destina a buscar maneiras de promover conhecimentos a seus membros e à comunidade a qual pertence, que pode ser beneficiada pelos projetos de extensão e pesquisa desenvolvidos.

Saiba mais sobre o grupo!

Texto: Ascom / IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações do professor Alex Uzeda

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página