Site do Cervart
Grupo de Estudos em Cervejas Artesanais (Cervart) lança site para divulgação de seus trabalhos
O Grupo de Estudos em Cervejas Artesanais (CervArt) acaba de lançar um site dedicado à divulgação dos seus trabalhos. Desenvolvido em parceria com o curso de Sistemas de Informação, o site pode ser consultado por meio do endereço: https://info.mch.ifsuldeminas.edu.br/cervart.
A página do CervArt aborda um pouco das atividades do grupo, traz a opção de realizar cálculos cervejeiros e acessar as receitas criadas pelos integrantes. De acordo com o professor Alex Uzêda, coordenador do projeto, o grupo possui 80 membros participantes que produzem e pesquisam sobre tecnologia cervejeira. "É um prazer contar agora com o nosso novo site, que ajudará muito a divulgar o nosso trabalho, bem como facilitar a comunicação entre os participantes, principalmente na elaboração e distribuição das receitas e formulações preparadas na CervArt".
O professor agradeceu e parabenizou as estudantes Maria Raquel Della Torre e Carine Silveira "pela criatividade, competência e talento em criar uma página que tem a nossa cara e que trará vários benefícios para o grupo. Não poderíamos estar mais orgulhosos e satisfeitos com desenvolvimento do site, fruto da parceria entre o setor de Alimentos e o curso de Sistemas de Informação."
Sobre o mercado
O mercado de cervejas artesanais no Brasil possui demanda crescente e cada vez mais diferenciada. Os consumidores de cerveja têm aprendido a saborear e identificar os diferentes estilos existentes. A premissa da implantação deste grupo de estudo é atender este segmento da indústria de alimentos, com adaptações e adequações que promovam a plena satisfação dos consumidores e a excelência operacional na fabricação de cervejas artesanais. Denominado CervArt, o grupo se destina a buscar maneiras de promover conhecimentos a seus membros e à comunidade a qual pertence, que pode ser beneficiada pelos projetos de extensão e pesquisa desenvolvidos.
Texto: Ascom / IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações do professor Alex Uzeda
Redes Sociais