Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Final do Avança Café
Início do conteúdo da página

Final do Avança Café

Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2019, 09h08 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 12h37

Equipe do Campus Machado disputa a final do Programa Avança Café

A equipe BrainCoffee do IFSULDEMINAS - Campus Machado chega à final do Programa de Pré-Aceleração Avança Café. A iniciativa é promovida pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio do Inovahub, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa-Café), Consórcio Pesquisa Café e tem apoio do IFSULDEMINAS - Campus Machado.

Das quatro equipes selecionadas para essa etapa, a BrainCoffee foi a única externa à UFLA. A equipe é composta por quatro estudantes do curso de Sistemas de Informação e estudantes dos cursos de Agronomia e Administração.

O programa tem por objetivo oferecer soluções tecnológicas de vanguarda, em tempo real, que promovam a acessibilidade dos agentes do setor cafeeiro a informações que contribuam para incrementar sua competitividade e, assim, manter a liderança dos cafés do Brasil em nível mundial. O Avança Café é direcionado à formação de startups ligadas à cadeia produtiva do café. Neste primeiro momento, foram priorizados projetos com base em Tecnologia da Informação (T.I.), a serem desenvolvidos por meio de softwares. 

De acordo com o coordenador de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professor Pedro Carvalho, "este é um resultado excelente que mostra a capacidade dos nossos estudantes no desenvolvimento de ideias inovadoras para solução de problemas das empresas e da sociedade". 
 

Texto: Ascom / IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações do professor Matheus Eloy Franco

Fotos: Divulgação

 

66675540 1662969593835652 7972213343014354944 o

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página