Dia C

Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2019, 08h11 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 09h15

Cooperativa-Escola do Campus Machado realiza o Dia C na Escola Municipal Padre José

DSC 0472Na última quarta-feira, 10 de julho, a Cooperativa-Escola do IFSULDEMINAS - Campus Machado (Coetagri) organizou o Dia C, um projeto de responsabilidade social que tem como objetivo colocar em prática os valores e os princípios do cooperativismo por meio de programas para o desenvolvimento social da comunidade onde a cooperativa está inserida.

Neste ano, a Coetagri escolheu a Escola Municipal Padre Jose de Souza Ribeiro localizada no bairro Jardim das Oliveiras. Durante todo o dia, levou uma série de atrações: brinquedos variados, pintura facial, musicas, pipoca e algodão doce. Outra atividade realizada no local foi grafite em uma parede onde costuma ocorrer apresentações para as crianças.

A diretora da escola, Maria Gorete de Assis, relatou a necessidade de materiais esportivos para as aulas de educação física. A Coetagri, em parceria com a equipe da Feira Empresarial do Instituto Federal (Femif), doou diversos materiais esportivos e jogos para auxiliar nas praticas esportivas das crianças. Para que esse evento fosse possível, a cooperativa contou com diversos parceiros: Renatinho Som que levou o parquinho; Coletivo Paralelo com o grafite realizado por Robson Amano, Elzo Esportes, Confecção Laperouse e contou, ainda, com o apoio do Campus Machado.

Texto: Ascom / IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da colaboradora da Coetagri, Keniara Villas Boas

Fotos: Ascom e Divulgação