Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Fórum Mundial de Café
Início do conteúdo da página

Fórum Mundial de Café

Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2019, 11h25 | Última atualização em Quinta, 11 de Julho de 2019, 11h36

IFSULDEMINAS - Campus Machado participa do II Fórum Mundial de Produtores de Café

Sediado em Campinas, evento acontece entre os dias 09 e 12 de julho

WhatsApp Image 2019 07 11 at 10.33.00Os professores Carlos Henrique Rodrigues Reinato, diretor-geral do campus; Leandro Carlos Paiva, diretor do Polo Embrapii - IFSULDEMINAS; e Pedro Carvalho, coordenador de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, participam do II Fórum Mundial de Produtores de Café realizado em Campinas, entre os dias 09 e 12 de julho. 

O evento, que discute os problemas e preocupações do setor cafeeiro, recebe palestrantes de renome internacional. Entre os temas discutidos em painéis de debate, estão: sustentabilidade econômica, formas de proteção à renda dos produtores, formulação e transparência do preço do café e estratégias para promover o aumento do consumo. Além das palestras e debates, a programação também conta com workshops e exposição de estandes.  

WhatsApp Image 2019 07 11 at 10.32.42Na última segunda-feira, 08 de julho, representantes das cooperativas de café da região e lideranças políticas da área da agricultura se reuniram, no Campus Machado, com os professores Carlos Henrique Reinato e Leandro Paiva para debater as diretrizes que orientam as discussões em relação às políticas que que serão elaboradas ao final do II Fórum Mundial de Produtores de Café.

Na ocasião, participaram os representantes das cooperativas de Três Pontas, Varginha,  Campos Gerais, Machado, Poço Fundo e Boa Esperança e do Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas (ConCafé); o prefeito de Paraguaçu, José Tibúrcio do Prado Neto (Netinho); e secretários de Agricultura das cidades de Boa Esperança e de Três Pontas. 

Saiba mais sobre o evento: https://www.worldcoffeeproducersforum.com.br/

Texto: Ascom / IFSULDEMINAS - Campus Machado

Fotos: Divulgação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página