Página inicial > Notícias > Inauguração - Coetagri

Inauguração - Coetagri

Publicado: Quarta, 15 de Setembro de 2021, 15h55 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2022, 12h40

Coetagri inaugura ponto de venda no Mercado Municipal de Machado

WhatsApp Image 2021 09 14 at 12.24.09No último sábado, 11 de setembro, a Cooperativa-escola do campus (Coetagri) comemorou seus 42 anos de existência em grande estilo. A inauguração do novo ponto de venda no Mercado Municipal de Machado marcou a data de maneira especial. O Box 36 (em frente à Pastelaria do Onofre) foi incorporado pela escola paraWhatsApp Image 2021 09 14 at 12.39.53 comercialização de diversos produtos lácteos e café.

Entre as opções, por enquanto, será possível encontrar iogurtes, queijo minas frescal, padrão, muçarela, provolone, doce de leite, café em grão, cápsulas e pó. A grande maioria dos artigos disponíveis é produzida pela escola a partir do Laticínio e Torrefação, com a qualidade já conhecida pela comunidade. A ideia é ser mais uma opção de produtos frescos e de procedência no centro da cidade. E o melhor de tudo: oriundos de uma escola que ensina a seus alunos os princípios do cooperativismo.

Cooperativismo é um modelo socioeconômico alternativo que se baseia na união dos cooperados para o desenvolvimento. Participação democrática, solidariedade, independência e autonomia são princípios fundamentais.

Desde sua fundação, a Cooperativa-escola é presidida por estudantes da instituição. Atualmente pelo aluno de Zootecnia, Ataíde Caproni Morais Júnior. O coordenador é o servidor Jonathan Araújo. "O novo ponto de venda marca uma nova etapa para a Coetagri e traduz o desejo da população em adquirir os produtos das atividades de ensino e pesquisa e extensão do campus", avalia o diretor-geral da escola, professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato.

Segundo o estudante Ataíde, atual presidente da Cooperativa, a oportunidade surgiu com o apoio da Prefeitura de Machado, “Vimos uma ótima oportunidade para tornar os nossos produtos mais acessíveis e então aderimos a ideia, fizemos algumas reformas necessárias e escolhemos o dia 11 de setembro para inauguração devido a comemoração dos 42 anos da Coetagri. Sem dúvidas foi um grande passo que demos é um marco na história da nossa cooperativa”, comentou.

Na ocasião, estiveram presentes a coordenadora do Mercado Municipal, Aline Frois; o secretário da Agricultura, José Geraldo Netto, além de toda a equipe da Coetagri, o coordenador Jhonatan Ribeiro Araújo, o coordenador de Produção, professor Luiz Lessi, o diretor de Administração, Otávio Paparidis, a diretora de Desenvolvimento Educacional, Aline Manke. Diversos outros servidores também visitaram as novas instalações.