Página inicial > Notícias - Extensão > Prepara IFSULDEMINAS

Prepara IFSULDEMINAS

Campus Machado dá início às aulas do Projeto Prepara IFSULDEMINAS

DSC 0652Todas as segundas e quartas-feiras, das 13h às 17h, estudantes de escolas públicas participam das aulas do projeto Prepara IFSULDEMINAS. O objetivo do programa é oferecer uma base sólida de conteúdos para que alunos do 9º ano do ensino fundamental possam se preparar para o vestibular dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Além das aulas, os estudantes selecionados recebem mensalmente um auxílio financeiro de R$ 150,00 como ajuda de custo.

DSC 0668Durante o curso, os alunos têm aulas de português e matemática, disciplinas exigidas no exame de Vestibular. Jorge Eduardo de Carvalho, estudante da Escola Municipal Maria Caproni de Oliveira, em Carvalhópolis, pretende tentar a prova para o Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. Para Jorge, a matéria mais desafiadora é matemática, mas ele acredita que o curso tem sido de grande ajuda e conta que pretende usar a bolsa para cobrir despesas e investir nos estudos, já que o transporte é fornecido pela Prefeitura de Carvalhópolis.

DSC 0667Jaíni Cardoso Scalco, natural de Poço Fundo, pretende prestar vestibular para o curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio. Ela ficou sabendo da oportunidade de estudar na instituição por meio de sua irmã, que já está na graduação. Para Jaíni, o programa Prepara IFSULDEMINAS tem sido essencial no reforço das disciplinas de português e matemática. "O curso pode me ajudar a passar na prova", afirma. Assim como Jorge, Jaíni planeja usar a bolsa para investir em seus estudos.

Texto e Fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado