Editais abertos - NIPE 2019

Publicado: Segunda, 18 de Março de 2019, 16h18 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 14h22

Editais abertos para projetos de pesquisa e inovação, projetos de extensão e para bolsas de formação extracurricular

Bolsas de Fomento Interno para Projetos de Pesquisa e Inovação

O IFSULDEMINAS - Campus Machado, por meio deste edital tem como objetivo primordial contribuir para a iniciação de estudantes do ensino superior e técnico em atividades de pesquisa e inovação, por meio da concessão de cotas de bolsas de iniciação científica e custeio para a execução dos projetos.

Serão concedidas bolsas de iniciação científica nas seguintes modalidades:

• Bolsas de iniciação científica (PIBIC) de nível superior no valor de R$400,00 (quatrocentos reais) mensais durante o período mínimo de 06 (seis) meses e máximo de 12 (doze) meses, com carga horária semanal de 20 horas de atividade.
  • Bolsas de iniciação científica de nível técnico integrado ao ensino médio (PIBIC Jr), no valor de R$100,00 (cem reais) mensais durante o período mínimo de 06 (seis) meses e máximo de 12 meses, com carga horária semanal de 8 horas de atividade.
  • Bolsas de iniciação científica de nível técnico subsequente (PIBIC Jr), no valor de R$200,00 (duzentos reais) mensais durante o período mínimo de 06 (seis) meses e máximo de 12 (doze) meses, com carga horária semanal de 8 horas de atividade.

Para mais informações, acesse Edital NIPE n° 05/2019 - Bolsas de Fomento Interno para Projetos de Pesquisa e Inovação.

Fomento Interno para Projetos de Extensão

Este edital tem como objetivo primordial fomentar projetos de extensão no IFSULDEMINAS - Campus Machado por meio da seleção de propostas submetidas por servidores deste Campus, buscando, assim, iniciar e manter estudantes do ensino técnico e superior em atividades extensionistas.

Serão concedidas bolsas de iniciação científica nas seguintes modalidades:

Para mais informações, acesse Edital NIPE nº 06/2019 - Fomento Interno para Projetos de Extensão.

Programa de Bolsa de Formação Extracurricular

O edital tem como objetivo contribuir para a formação dos alunos, dos cursos técnicos e superiores, regularmente matriculados no IFSULDEMINAS - Campus Machado, aproximando-os das Unidades Educativas de Produção e Laboratórios, aperfeiçoando seus conhecimentos teóricos e práticos e incentivando o relacionamento com outros alunos e servidores desta Instituição.

O aluno bolsista receberá um suporte financeiro no valor de R$100,00 (cem reais) referente aos meses em que participar do Programa de Bolsa Formação Extracurricular do IFSULDEMINAS - Campus Machado, cumprindo uma carga horária de 6 (seis) horas semanais, não podendo ser realizadas em horário regular de aula.

Para mais informações, acesse Edital NIPE nº 07/2019 - Programa de Bolsa de Formação Extracurricular.

As inscrições deverão ser feitas por meio do formulário disponível aqui. (Clique e acesse).