Página inicial > Notícias > Formatura Cursos Superiores

Formatura Cursos Superiores

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2019, 11h29 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 11h29

IFSULDEMINAS - Campus Machado forma 98 novos profissionais de cursos superiores

DSC 0277

No último sábado, 16 de março, foi a vez de celebrar a cerimônia de formatura dos cursos superiores do Campus Machado. A ocasião marcou a nova etapa dos 98 novos profissionais dos cursos de Administração, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Biológicas, Computação, Agronomia, Sistema de Informação e Zootecnia. A noite teve um gosto especial para os cursos de Zootecnia e Ciência e Tecnologia de Alimentos que formaram suas primeiras turmas.

Os trabalhos foram abertos pelo reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli. A mesa de honra contou com a presença do diretor-geral, professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato; do paraninfo dos formandos, professor Vanderley Almeida; do diretor de Administração e planejamento, Otávio Soares Paparidis; da diretora de Desenvolvimento Educacional, Aline Manke Nacthigal, do coordenador-geral de Pesquisa e patrono do curso de Administração, Pedro Luiz Costa Carvalho; do patrono do curso de Agronomia, professor André Delly Veiga; da patronesse e coordenadora do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Brígida Monteiro Vilas Boas; do coordenador e patrono do curso de Ciências Biológicas, Clóves Gomes de Carvalho Filho; do coordenador do curso de Sistemas de Informação, Matheus Eloy Franco, também Patrono e homenageado dos formandos em  Computação e Sistema De Informação; e da patronesse de Zootecnia, Renata Mara de Souza.

Em seu discurso, o professor Vanderley Almeida, paraninfo das turmas, falou sobre a  gratidão pela escolha do seu nome para uma ocasião tão especial e da alegria que o fez relembrar seus tempos como aluno do campus. Destacou os desafios que agora surgirão e as oportunidades que, principalmente, esses cursos terão no mercado de trabalho.

Para Carlos Henrique, diretor-geral do campus, formar quase 100 profissionais em nível superior consolida o papel da instituição na sociedade. Ele destacou, também, que o momento é de formação das primeiras turmas dos cursos de Alimentos e Zootecnia, que iniciaram em 2015. “Cada vez mais, contribuímos para a formação de profissionais altamente qualificados, o que favorece e estimula o crescimento regional”.

Homengeados: Professores Flávio Martins E Lidiany Dos Santos Soares.

Juramentista: Iara Matias Da Silva Santos.

Oradora: Luana Pereira Fernandes Marine.

Agronomia

Homenageados: Professores Vanderson Rabelo de Paula e Anderson William Dominghetti.

Juramentista: Mateus Reis.

Orador: Luis Eduardo Martins Teodoro.

Ciência e Tecnologia de Alimentos

Homenageados: Professores Júlio Carvalho  e Angélica Todescato.

Juramentista: Carina Oliveira.

Oradora: Tainy Cardoso.

Ciências Biológicas

Homenageados:  Professores José Antônio Dias Garcia e Sue Éllen Ester Queiroz.

Juramentista: Rayane Moreira.

Orador: Raphael Borges De Souza.

Computação

Homenageados: Professores Matheus Eloy Franco e Flávia Bernardes Duarte.

Juramentista: Matheus Alisson De Oliveira.

Oradora: Cassiana Ribas Da Silva.

Zootecnia

Homenageados: Professores José Antônio Dias Garcia e Nikolas De Oliveira Amaral.

Juramentista: Renato Mattos Fernandes.

Orador: Hélio Sérgio Dos Santos Júnior.

Sistemas de Informação

Homenageado: Professor Matheus Eloy Franco.

Juramentista: Dênis Antônio Rocha.

Orador: Renato José De Oliveira.

Texto: Jacssane Andrade

Revisão: Érika Vilela