Página inicial > Notícias > Visita técnica

Visita técnica

Publicado: Segunda, 18 de Março de 2019, 12h08 | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2019, 13h28

Estudantes de Agronomia aprendem sobre genética e clonagem de cedro australiano

Os alunos do curso de Agronomia do Campus Machado estiveram, no dia 25 de fevereiro, em Campo Belo, na Fazenda Bela Vista Florestal, para uma visita técnica. Desde 2001, em atividade, o empreendimento tem como foco principal o melhoramento genético e a clonagem do cedro australiano (Toona Ciliata), um projeto único no mundo. Além do plantio da árvore, o projeto também conta com plantio de eucalipto. Coordenada pela professora Sue Éllen Ester Queiroz, a atividade faz parte da disciplina de Manejo e Produção Florestal. Os alunos foram recebidos pela engenheira agrônoma da fazenda, Erika Vilela, que apresentou a estrutura do viveiro e as etapas de clonagem do cedro australiano. Eduardo Stehling, biólogo, apresentou as áreas de plantio puro e consórcio de cedro com café.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

Data: 18/03/2019