Página inicial > Notícias > Cronograma de matrículas - Campus Machado

Cronograma de matrículas - Campus Machado

Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 15h35 | Última atualização em Terça, 15 de Janeiro de 2019, 10h43

FIQUE ATENTO AO CRONOGRAMA DE MATRÍCULAS DOS APROVADOS

NO VESTIBULAR  2019/1º semestre.  Houve atualização das datas!

Resultado das análises das ações afirmativas

- Acesse os editais e o resultado final do vestibular

-Resultado Parcial

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta terça-feira, 11 de dezembro, o cronograma de matrículas dos candidatos aprovados no Vestibular 2019/1º semestre. As notas serão divulgadas a partir do dia 18 de dezembro e o resultado final a partir do dia 04 de janeiro. Os aprovados em primeira chamada para os cursos técnicos e superiores devem se matricular no período estipulado por cada campus.

Os candidatos deverão providenciar todos os documentos necessários (originais e cópia) para garantir o ingresso no IFSULDEMINAS e procurar a secretaria do campus no qual concorreu a vaga, onde deverá confirmar a relação completa de documentos. A matrícula poderá ser realizada pelo próprio candidato, quando maior de 18 anos; por responsável legal, para candidatos menores de 18 anos; ou por representante legal munido de procuração com firma reconhecida.

Aqueles que concorrem às vagas PcD Geral e de Ações Afirmativas deverão apresentar, até o dia 21 de dezembro de 2018, além dos documentos de matrícula, a documentação que comprove sua opção de concorrência, em envelope lacrado e identificado com a etiqueta constante no Anexo III do Edital. Não será permitida a entrega desses documentos, no momento da matrícula.

Confira os documentos gerais a serem apresentados, em envelope próprio, no ato da matrícula:

No ato da matrícula apresentar os documentos abaixo (ORIGINAL E CÓPIAS LEGÍVEIS):

a) 03 cópias da Carteira de Identidade - RG. A carteira nacional de habilitação (CNH) não substitui o RG.

b) 01 cópia da Certidão de Nascimento ou de casamento;

c) 02 cópias do CPF, caso o número não conste no RG;

d) Certificado/Certidão de Conclusão contendo data da confecção do Histórico Escolar OU Histórico Escolar do

Ensino Fundamental ou Médio, de acordo com os requisitos para ingresso descritos no item 2 do Edital inscrito.

e) 02 cópias do Comprovante de residência;

f) Quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino com idade igual ou superior a 18 anos;

g) Título de Eleitor para candidatos com idade igual ou superior a 18 anos;

h) Comprovante de votação na última eleição (1º e 2º turno) ou certidão de quitação eleitoral disponível pelo link

i) 02 fotografias recentes 3x4;

j) Pagamento da taxa de cooperado (COETAGRI - Cooperativa Escola dos Alunos do IFSULDEMINAS - Campus Machado) no valor de R$15,00 (quinze reais). O pagamento será efetuado no ato da matrícula);

k) Cópia do cartão do SUS ( para todos os ingressantes).

OBS: o candidato que concorrer às vagas PcD Geral e de ações afirmativas, deverá apresentar, além dos documentos acima, a documentação que comprove sua opção de concorrência, de acordo com o Edital até o dia 21 de dezembro de 2018. NÃO SERÁ PERMITIDA A ENTREGA DESSES DOCUMENTOS, NO MOMENTO DA MATRÍCULA.

Documentos necessários para alunos dos cursos técnicos de período integral (internos e semi-internos):

• Atestado médico (atestando que o aluno encontra-se em perfeita saúde física e mental ou necessitando de acompanhamento);

• Exame de fezes (Protoparasitológico);

• Cópia do cartão de vacinas.

OBS: Todos os documentos deverão ser entregues no ato da matrícula.

ENTREVISTA

Os alunos dos cursos técnicos integrados e subsequentes interessados na moradia estudantil do IF Sul de Minas Gerais – Campus Machado, devem passar por uma entrevista que acontecerá nos dias da matrícula, no Setor de CGAE, no horário das 7h:30 às 11h e das 13h às 16h:30.

O candidato menor de idade deverá estar acompanhado dos pais ou responsável com guarda ou procuração com reconhecimento de firma dos pais em cartório.

O candidato maior de idade que não puder comparecer deverá enviar um representante mediante procuração com reconhecimento de firma em cartório.

O não comparecimento na data marcada implicará em desistência automática da vaga no curso.

CRONOGRAMA DE MATRÍCULAS – VESTIBULAR 01/2019 – CAMPUS MACHADO

cronograma machado