Página inicial > Notícias > Programação Neurolinguística

Programação Neurolinguística

Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 09h51 | Última atualização em Quinta, 22 de Novembro de 2018, 08h53

IFSULDEMINAS - Campus Machado faz palestra sobre Técnicas de PNL para Vestibular.

Nesta quarta, dia 21/11, às 14h, na TV Escola, o IFSULDEMINAS  - campus Machado realiza uma palestra sobre Técnicas de PNL para aprovação em vestibular.  A ação é  voltada aos estudantes internos e externos ao IF, apresentando como podem melhorar seus resultados em provas de  vestibulares. A palestra será ministrada pelo coach André Luiz Rocha Dias, com apoio do professor Carlos Paulino.

Saiba mais sobre PNL - Programação Neurolinguística (https://www.ibccoaching.com.br)

programação neurolinguística (PNL) foi desenvolvida em meados da década de 1970, na universidade de Santa Cruz, na Califórnia, EUA, pelo psicólogo Richard Bandler e pelo linguista John Grinder. Os dois se uniram para entender a razão de algumas pessoas alcançarem resultados acima da média, enquanto outras não.

Suas pesquisas identificaram um conjunto de modelos e padrões que influenciam a mente, o corpo e o comportamento do indivíduo. A partir daí,  analisaram que pode existir uma relação entre a mente (neuro), a linguagem verbal e não verbal (linguística) e como essa interação pode ser organizada (programação). Por isso, o nome da ciência é programação neurolinguística.

Texto: Ascom Machado

Editor Joomla: Diego Souza