Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Técnicos > Cursos > Técnico em Agropecuária Subsequente
Início do conteúdo da página
Técnicos

image1O Técnico em Agropecuária na modalidade Subsequente prepara profissionais para atuarem em atividades agrícolas e zootécnicas, para que possam atender às necessidades do mundo do trabalho, em constante evolução tecnológica. 

O Técnico em Agropecuária possui um vasto mercado de trabalho e poderá desenvolver projetos relacionadas à análise das características econômicas, sociais e ambientais; planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários; exercer funções em empresas rurais, em empresas de assistência técnica, na produção e classificação de sementes e mudas, empresas de reflorestamento, hortos florestais, parques, estações e reservas florestais. Também poderá atuar em pesquisa agropecuária; nas instituições de ensino de técnicas e de práticas agrícolas, serviços de fiscalização de produtos animais e vegetais, bem como seus derivados; em instituições de crédito rural, carteiras agrícolas de banco; em empresas de beneficiamento e de armazenamento de produtos agropecuários; escritórios de topografia, avaliação e perícias, empresas de aviação agrícola; em empresas com atividades agroindustriais, de jardinagem e urbanismo; em empresas de produção, comércio e uso de fertilizantes, agrotóxicos, produtos para pecuária, implementos, equipamentos e máquinas de uso agropecuário.

Um grande diferencial do curso é a formação de parcerias com empresas que oferecem estágios. Também está cadastrado no programa Jovem Aprendiz do Ministério do Trabalho. Os egressos no curso terão oportunidade de participar deste programa, melhorando o desenvolvimento e crescimento profissional, dentro de uma área de atuação específica. Além disso, ampliam as oportunidades e a possibilidade de inserção no mercado de trabalho.

Clique aqui e confira o PPC(Projeto Pedagógico de Curso) do curso.

Técnico em Agropecuária Subsequente
Duração 1 ano e meio / 3 semestres
Turno Diurno
Quantidade de vagas 35 vagas

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página