Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Superiores > Cursos Superiores > Ciência e Tecnologia de Alimentos - Bacharelado
Início do conteúdo da página

Ciência e Tecnologia de Alimentos - Bacharelado

Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos 

image25O profissional de Ciência e Tecnologia de Alimentos está apto a atuar de maneira dinâmica na cadeia produtiva. O IFSULDEMINAS - Campus Machado oferece condições para a aplicação, desenvolvimento e difusão de tecnologias, gerenciamento do processo de produção e desenvolvimento da capacidade empreendedora, além de inovação tecnológica.

Dentre as possibilidades no mercado de trabalho estão: empresas alimentícias, laboratórios de análises de alimentos, controle de qualidade alimentar e nutricional, agências de vigilância, consultorias, adequação das empresas quanto à legislação vigente, setor varejista e de serviço de alimentação, área comercial, centrais de abastecimento e distribuição, desenvolvimento de novos produtos e embalagens, além da possibilidade de empreender.

Segundo Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), o faturamento das empresas do setor somou R$ 699,9 bilhões, em 2019, representando 9,7% do Produto Interno Bruto do País, o que representou 16 mil empregos diretos, 3 mil a mais do que em 2018. Além disso, o setor responde por quase um quarto dos postos gerados pela indústria de transformação do país.

A instituição conta com um Núcleo de Alimentos (salas de aulas, salas de professores, Laboratório de Microbiologia de Alimentos e Laboratório de Bromatologia); Laboratório de Análise sensorial; Cozinha Experimental; Unidade de Processamento de Carne; Laticínio; Cervejaria; Prédio do Núcleo de Qualidade de Café; Laboratório de Química; Laboratório de Biologia; Laboratório de Física; Laboratórios de Informática. Todas estas estruturas permitem ao estudante vivenciar a teoria e a prática de forma significativa.

O Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos foi avaliado com nota máxima ( conceito 5) pelo Ministério da Educação. O que qualifica o IFSULDEMINAS - Campus Machado entre as mais bem avaliadas e preparadas instituições de ensino para formar profissionais capacitados a atuarem no mercado de forma criativa, responsável e atentos às exigências do mercado.

Se você deseja conhecer os projetos de pesquisa e extensão em Ciência e Tecnologia de Alimentos do IF Sul de Minas clique aqui e será aberto um PDF com as informações. Além disso, você também pode entrar em contato com a coordenação do curso ou com o departamento de pesquisa e extensão para obter informações mais detalhadas sobre os projetos em desenvolvimento, também confira aqui a nossa empresa junior.

Clique aqui e confira o PPC(Projeto Pedagógico de Curso) do curso.

Ciência e Tecnologia de Alimentos

Duração 

4 anos/8 semestres

Turno

Diurno/Integral

Quantidade de vagas ofertadas

40 Vagas

Avaliação do MEC

5

 

 

instagram                       facebook                       tiktok

ctaifmachado      ctaifmachado      ctaifmachado

registrado em:
Fim do conteúdo da página