Página inicial > Técnicos > Cursos > Técnico em Administração Subsequente
Técnicos

image9O Técnico em Administração é o profissional que executa funções de apoio administrativo e operacional nas empresas. Opera sistemas de informações gerenciais, apoiando às necessidades de tomada de decisão administrativa. O seu trabalho pode ser exercido em empresas públicas, empresas privadas, empresas do terceiro setor ou em seu próprio negócio. Atua em diversas áreas nas empresas, tais como: Financeira, Recursos Humanos, Marketing, Vendas, Produção, entre outras.

O curso é oferecido pelo IFSULDEMINAS - Campus Machado na modalidade Subsequente (pós-médio), com o objetivo de formar profissionais empreendedores, conectados com a sua área de atuação e com o mercado, com capacidade de tomar decisões e propor inovações para o sucesso das empresas. A base de conhecimentos científicos e tecnológicos contempla conteúdos de Formação Profissional e Estágio Supervisionado, perfazendo uma carga horária total de 1.108 horas.

A estrutura curricular do curso dá suporte para que os profissionais possam atuar em organizações conectadas com as transformações do mundo globalizado. Busca transformar teorias e práticas, vistas nos componentes curriculares, em soluções que possam contribuir com a melhoria dos controles e produtividade das empresas. O curso possui ênfase nas áreas de gestão de pessoas, gestão dos produtos, gestão financeira e marketing, com as quais o Técnico em Administração, certamente, auxiliará na obtenção de resultados positivos e na eficiência e eficácia operacional das empresas.

Alunos com idade até 24 anos, poderão, de acordo com a disponibilidade de vagas, participar do Programa Jovem Aprendiz, durante o período normal do curso. Neste programa, o jovem tem uma experiência prática numa empresa, sendo remunerado pelas horas dedicadas às atividades e, também, pelas horas dedicadas ao aprendizado teórico na escola. Ao final do curso, o profissional estará preparado para atuar com responsabilidade sociocultural e dar suporte para a gestão, aplicando conceitos e princípios da administração, das relações interpessoais e das negociações.

O campo de trabalho para este profissional é amplo. Pesquisas destacam que o mercado de trabalho para profissionais ligados à área de administração no Brasil está crescendo junto com a economia. O setor de serviços foi apontado como um dos grandes empregadores destes profissionais. As empresas de grande porte estão ampliando seus quadros de funcionários e as micro e pequenas estão percebendo a necessidade de contratar profissionais com boa formação técnica para atuarem em cargos administrativos.

Clique aqui e confira o PPC(Projeto Pedagógico de Curso) do curso.

Técnico em Administração Subsequente
Duração 2 anos / 4 semestres