Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 1° Seminário do IMA
Início do conteúdo da página

1° Seminário do IMA

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 13h37 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 13h39

Campus Machado sedia evento sobre serviços de inspeção sanitária de produtos de origem animal 

DSC 0456Na manhã da quarta-feira, 12 de setembro, o IFSULDEMINAS - Campus Machado recebeu o 1º Seminário do Consório Intermunicipal de Serviços de Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal. A ação é do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), com apoio do campus e do Sebrae - Minas e foi voltada para gestores públicos municipais e estaduais, secretários de agricultura, servidores do serviço de inspeção e da vigilância sanitária municipal, Ministério Público e Procon. A programação contou com palestras, compartilhamento de experiências exitosas, discussões e debates.

O principal objetivo foi proporcionar espaço de diálogo e discussão do serviço de inspeção municipal por meio do Sistema de Consórcio, promovendo o fortalecimento e a estruturação do serviço e garantindo a qualidade e segurança alimentar dos produtos ofertados à mesa do consumidor.

Participaramrepresentantes de mais de 30 prefeituras da região. Para compor a mesa de honra, forma convidados a diretora-geral substituta do Campus Machado, professora Aline Manke Nachtigall; o prefeito municipal de Machado, senhor Julbert Ferre de Morais; o diretor-geral do IMA, Dr. Thalles Almeida Pereira Fernandes, o analista técnico Rodrigo Ribeiro Pereira, da microrregião de Poços de Caldas, representando o gerente regional do Sebrae no sul de Minas, Ivan Figueiredo; o promotor de Justiça e Coordenador Estadual do Procon/MG, Dr. Amauri Artimos da Matta.

Programação

DSC 0440A primeira palestra do dia, intitulada “Consórcio e o Desenvolvimento Local, foi ministrada pela representante do Sebrae-MG,Ariane Vilhena. Renato Nunes Faria e Antônio de Souza Filho, da Gerência de Inspeção de Produtos - IMA, foram os próximos palestrantes e falaram sobre “Consórcio e Estrutura do SIM (Serviços de Inspeção Municipal). Segurança Alimentar e Nutricional foi o tema da palestra proferida pelo Dr. Amauri Artimos da Matta. Também foi aberto espaço para apresentação de experiência da AMARP, AMBASP e CIDERSU.

No período da tarde, as atividades continuaram com a palestra “SISB - Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal” ministrada pelo auditor fiscal Federal Agropecuário - Chefe do 5º SIPOA (Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal - Varginha), Pedro Henrique Salgado Bueno. Logo após, foi realizada a palestra “Selo Arte”, pelo membro da Gerência de Inspeção de Produtos - IMA - Belo Horizonte, Gentil Candido de Magalhães. 

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado 

registrado em:
Fim do conteúdo da página