Página inicial > Notícias > FIC: Introdução ao Ensino Médio

FIC: Introdução ao Ensino Médio

Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 10h11 | Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2019, 11h15

Curso Introdutório ao Ensino Médio têm inscrições prorrogadas até 19/09

O IFSULDEMINAS - Campus Machado prorrogou as inscrições para o curso FIC de Introdução ao Ensino Médio, o prazo seguirá até 19 de setembro. O resultado final será divulgado a partir do dia 23 e as aulas terão início a partir do dia 25 deste mês.

_________________________________________________________

Campus Machado abre nova turma para o Curso FIC de Introdução ao Ensino Médio

Introdução ao Ensino Médio prorrogadoCom o objetivo de reforçar o aprendizado de estudantes de escolas públicas e particulares da região, o IFSULDEMINAS - Campus Machado oferece mais uma turma do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) "Introdutório ao Ensino Médio para o 9º ano”.

A capacitação pode ser uma oportunidade para preparação de estudantes que pretendem realizar o processo seletivo da instituição para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, contribuindo para reforçar os estudos para a prova e, também, fornececendo uma base mais sólida para continuidade do Ensino Médio, ajudando a reduzir o índice de evasão escolar.

O processo de seleção pode ser conferido por meio do Edital 038/2019 (clique e confira). São oferecidas 50 vagas e o curso é totalmente gratuito, inclusive, sem custo para inscrição.

Inscrições

Podem participar da seleção, estudantes que estão cursando o 9º ano do Ensino Fundamental. Para se inscrever, é necessário acessar o sistema, até as 23h59 do dia 10 de setembro, (19 de setembro) preencher corretamente os dados, anexar os seguintes documentos: fotocópia do RG (frente e verso); boletim de todas as notas referente aos 7º e 8] anos do Ensino Fundamental II (arquivo único).

Obs: Uma dica importante é que os candidatos providenciem todos os documentos digitalizados, antes de abrir o sistema de inscrição. Como o processo expira depois de alguns minutos, é necessário anexá-los logo após o preechimento dos dados.

Processo de seleção

O processo de seleção compreenderá somente análise das notas do boletim escolar. Serão somadas as notas obtidas pelo candidato em todas as disciplinas do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II. A classificação final será pelo número de pontos obtidos pela avaliação do candidato, obedecendo as 35 vagas disponíveis no processo seletivo. Havendo vagas ociosas, poderá haver segunda chamada da lista de excedentes, desde que, esteja dentro do limite de frequência estabelecido no item 1.3 do edital. O resultado final será divulgado a partir do dia 12 de setembro (23 de setembro) neste endereço.

Sobre o curso

O curso possui carga horária de 48 horas e as aulas ocorrerão todas às quintas-feiras, das 7h às 11h, no próprio Campus (sala 117 - setor 3). O selecionados que não comparecerem as duas primeiras aulas, terão suas inscrições canceladas e serão substitídos por outros da Lista de Espera. O período previsto para realização do curso é de 19 de setembro (25 de setembro) a 12 de dezembro deste ano.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Machado