Página inicial > Notícias > #OrgulhoIFSULDEMINAS: Bryan Leonardo

#OrgulhoIFSULDEMINAS: Bryan Leonardo

Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2019, 11h24 | Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2019, 13h09

Egresso do Campus Machado cursa Relações Internacionais na Universidade Federal do Rio de Janeiro

DSC 0058Byan Leonardo Silva Nery se formou no curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio. Em 2018, foi aprovado no Vestibular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para o segundo melhor curso de Relações Internacionais do Brasil. “Foi um turbilhão de sensações que demorou seis meses para a ficha cair e aceitar o fato de que o sonho esquecido de criança havia se tornado realidade”. Após um ano no curso, o estudante conseguiu emprego na L’Óreal, multinacional francesa de cosméticos, e atua na área de Comunicação e Finanças.

Mudança para o Rio de Janeiro

Sem muito planejamento, Bryan conta que se mudou sozinho para o Rio, passando por inúmeras situações. “Ao ingressar na universidade, tive o prazer de conviver com pessoas maravilhosas, iniciar um círculo social diversificado, incrementar meus conhecimentos, adquirir novas características, gírias, expressões e gostos culinários”.

Bryan se sente orgulhoso ao ver sua evolução como estudante, de um aluno que possuía diversas dificuldades de aprendizagem a um aluno que consegue desenvolver uma análise histórica de forma eficiente e possui o coeficiente de rendimento acima de oito. “Acredito que, se meus professores do Campus Machado comparassem meus trabalhos e notas do Ensino Médio com os do Ensino Superior alegariam que não é a mesma pessoa”, disse.

IMG 20180809 191831 871O estudante é grato ao IFSULDEMINAS por proporcionar a ele autonomia como cidadão e como estudante, por desenvolver o senso de responsabilidade social e por contribuir para torná-lo um bom pesquisador. “Daqui em diante, pretendo crescer pessoal e profissionalmente, contribuir e apoiar os sonhos dos que me cercam, devolver à sociedade todo o investimento feio em mim, por meio da educação pública e orgulhar meus pais”.

Texto: Ascom / IFSULDEMINAS - Campus Machado