Página inicial > Notícias > Lixo eletrônico

Lixo eletrônico

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 08h29 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 08h41

Estudantes do IFSULDEMINAS - Campus Machado apresentam trabalho no 3º Congresso Nacional de Educação

IMG 20190610 WA0171Bruna Amorim, Gabrielly Venâncio, Guilherme Oliveira e Natália Paulino, estudantes do 5º periodo de Sistemas em Informação do IFSULDEMINAS - Campus Machado tiveram um artigo aprovado no 3º Congresso Nacional de Educação. Sob orientação da professora Ariane Borges, eles apresentaram o trabalho durante o evento que ocorreu nos dias 06 e 07 de junho em Poços de Caldas.

O trabalho sobre lixo eletrônico teve como objetivo mobilizar pessoas e conscientizá-las sobre o descarte correto destes resíduos. Para a atividade didática, os autores apresentaram o assunto de forma dinâmica utilizando as ferramentas tecnológicas “Wooclap” e “Kahoo”. Os alunos também foram convidados a ministrar uma oficina sobre o trabalho no I Simpósio Educacional do Campus Machado para apresentação das ferramentas tecnológicas utilizadas. O Campus Machado conta com ecopontos de lixo eletrônico e recolhimento de pilhas e baterias encaminhados periodicamente à INATEL.

Texto: Ascom / IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da professora Ariane Borges

Fotos: Divulgação IFSULDEMINAS