Página inicial > Notícias > Inclusão Digital

Inclusão Digital

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 08h28 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2019, 08h28

Alunos do Campus Machado ministram aulas de informática a crianças do projeto Resgatando Vidas

Na última segunda, 03 de junho, foi ministrada a primeira aula de informática básica e software de escritório do projeto Resgatando Vidas. Os alunos dos cursos de Licenciatura em Computação e Sistemas de Informação apresentaram os conceitos básicos de hardware e software, falaram sobre informática e, também, foi introduzido o primeiro software de escritório com foco na edição de texto. Segundo os alunos, foram utilizadas ferramentas para atividade avaliativa sobre os conceitos apresentados durante a aula. O projeto denominado "Include" tem como objetivo principal levar a inclusão digital aos alunos e está sendo executado com apoio da Cultivar Soluções Ambientais.

Texto: Matheus Eloy Franco com revisão da Ascom do IFSULDEMINAS - Campus Machado