Página inicial > Notícias > IV Semana da Zootecnia

IV Semana da Zootecnia

Publicado: Terça, 14 de Mai de 2019, 14h19 | Última atualização em Sexta, 31 de Mai de 2019, 11h02

Programação diversificada marca a IV Semana da Zootecnia do Campus Machado

DSC 0012Nesta segunda-feira, 13 de maio, teve início a IV Semana de Zootecnia do IFSULDEMINAS - Campus Machado. Uma programação dinâmica envolve diversas atividades ao longo da semana, com previsão para encerramento na quinta-feira (16). São palestras, minicursos e treinamentos gratuitos para estudantes dos cursos de Zootecnia e Técnico em Agropecuária. Para os demais estudantes e comunidade externa, o custo é de R$ 5 por palestra.

Dezenas de alunos participaram da abertura realizada no Auditório do Campus. O diretor-geral, professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato, abriu o evento com um discurso de agradecimento à organização, sob liderança da coordenadora do curso de Zootecnia, professora Daiane Moreira, aos professores e alunos envolvidos, à coordenação de Extensão e aos servidores da área de infraestrutura. Carlos comentou a necessidade de ajustes para atender ao contingenciamento orçamentário, elogiou a condução da Semana e mencionou a importância de trabalhar com criatividade para manter a qualidade das ações realizadas pelo campus, mesmo com a redução dos recursos. Ele também parabenizou os estudantes e profissionais pelo Dia da Zootecnia, comemorado nesta segunda (13).

A coordenadora de Extensão, Michele Marques, parabenizou a organização do evento e a participação dos estudantes. Destacou a iniciativa do curso na realização de ações e colocou o setor à disposição de todos. Já a coordenadora do curso de Zootecnia, Daiane Moreira, destacou o empenho de todos ao organizar e reorganizar a programação da Semana, considerando as novas circunstâncias orçamentários do IFSULDEMINAS. Agradeceu aos palestrantes que aceitaram o convite para participar de forma gratuita.

A primeira palestra da Semana foi ministrada pelo profissional Saulo de Paula Carvalho, da da Tortuga/DSM, sobre o tema “O zootecnista no contexto do Sul e Minas e da DSM”. Neste ano, além das palestras, treinamentos e minicursos, um dos diferenciais do evento é a apresentação dos grupos de estudos na quinta-feira. Os alunos terão espaço para conhecer uns aos outros, para apresentar temáticas e interagirem.

Nesta terça-feira (14), a programação do evento segue com as palestras “Aditivos na Nutrição de Aves” proferida pela professora da Universidade de Alfenas, Édina de Fátima Aguiar, e “Gestação e parto em vacas” pelo professor do IFSULDEMINAS, José Antônio Dias Garcia. Na quarta e quinta-feira, palestras, minicursos e treinamentos diversos ocorrerão durante o dia todo.

Confira a matéria sobre IV Semana da Zootecnia recebe docentes, alunos e egressos para apresentação dos temas

Semana zootecnia

Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação do Campus Machado