Página inicial > Notícias > Palestra: Alimentação Consciente

Palestra: Alimentação Consciente

Publicado: Terça, 14 de Mai de 2019, 14h18 | Última atualização em Terça, 14 de Mai de 2019, 15h48

Estudantes participam de palestra sobre alimentação consciente

Na última sexta-feira, 10 de maio, alunos do 1º ano do Técnico em Alimentos do Campus Machado participaram de uma palestra sobre a alimentação consciente com a nutricionista e mestre Karine Caproni. A profissional esteve no campus a convite da professora de Biologia Ariane Borges.

A atividade foi motivada após os alunos terem estudado sobre lipídios, carboidratos, proteínas, vitaminas, água e sais minerais. A palestra relacionou o estudo destes compostos orgânicos e inorgânicos aplicando-os à alimentação e saúde. Os estudantes foram instruídos sobre a importância da ingestão de água, prática regular de atividade física e escolha consciente dos alimentos ingeridos, como fonte de nutrientes para a manutenção da saúde.

Para a aluna Lívia Maria Avelino, “a palestra foi importante em vários pontos, ela me ajudou a entender os meus próprios erros na alimentação, me deu dicas de como conseguir ser mais saudável, como também mostrou que não é difícil ter uma dieta consciente e que não precisamos ser drásticos para nos mantermos saudáveis. Por fim, foram informações totalmente úteis, um aprendizado muito válido que, com certeza, todos levaremos para a vida se nos dedicarmos mais”.

“A palestra me ajudou a perceber que tenho que tomar mais água no dia a dia, pois eu não tomava muito e não comia arroz integral e agora eu como todos os dias na escola. Também mostrou o quanto preciso melhorar e me dedicar aos cuidados com a saúde para que tudo fique em equilíbrio”, comentou a estudante Maria Eduarda Maximiano.

Texto: professora Ariane Borges revisado pela Assessoria de Comunicação do Campus Machado

Fotos: Assessoria de Comunicação do Campus Machado