Página inicial > Notícias > Dia da Cultura

Dia da Cultura

Publicado: Sexta, 10 de Mai de 2019, 08h03 | Última atualização em Sexta, 10 de Mai de 2019, 08h05

Campus Machado comemora o Dia da Cultura

DSC 0192Para fomentar a arte e a cultura no Campus e buscar a formação de espectadores, que saibam apreciar produções artísticas e, a partir delas, fruir e refletir sobre o objeto artístico, foi comemorada nesta quarta-feira, 10 de maio, o Dia da Cultura. A data foi institucionalizada no calendário acadêmico do IFSULDEMINAS, que promove ações todos os anos nos seus oito campi. A programação contou com apresentações artísticas e a exibição do filme "Pro dia nascer", que ocorreram no Espaço Sociocultural do campus. As ações foram coordenadas pelas professoras Letícia Sepini e Maria Liliana Costa.

Wesley Silvério Pereira, do 1º período do curso Técnico em Alimentos, participou do Dia da Cultura e acredita que ações como essa ajudam no crescimento pessoal e cultural. Junto a outros alunos do Campus, ele integra o grupo de dança “The Mobi” e também participa do projeto de teatro da Professora Maria Liliana Costa, conhecido como "Teatro da Lili".

Já a estudante Julia Carvalho Gonçalves, também do Técnico em Alimentos, participou, pela terceira vez, do Dia da Cultura e considera que o diferencial é a diversidade cultural retratada no evento, ao lembrar a importância da cultura ao longo dos anos. A estudante também faz parte do grupo de dança “The Mobi” e do grupo de Teatro da Lili.

Pela primeira vez, Fernanda Araújo, aluna do 3º ano do Técnico em Informática, participa do Dia da Cultura. A estudante recitou um poema de sua autoria sobre a valorização das mulheres. "O evento é legal, pois mantém viva a cultura e também a retrata desde os antepassados", disse.

Texto e Fotos: Ascom / IFSULDEMINAS - Campus Machado