Página inicial > Notícias > Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 09h12 | Última atualização em Quinta, 02 de Mai de 2019, 14h55

Inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz - Juventude em Foco

O Instituto Federal do Sul de Minas ( IFSULDEMINAS) - Campus Machado, em parceria com a Prefeitura Municipal de Machado, a Associação Sociambiental Cultivar e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (Fadema), desenvolve o Programa Jovem Aprendiz - Juventude em Foco.

Segundo a Lei da Aprendizagem, um jovem aprendiz é aquele que está estudando em uma instituição pública ou privada e trabalhando ao mesmo tempo. Assim, o jovem recebe uma formação única para a profissão em que está se profissionalizando.

Para participar do programa, o jovem precisa: ter idade entre 14 e 22 anos; estar matriculado na rede de ensino público; pertencer à família de baixa renda, de acordo com o Decreto Lei 6.135 de 26/06/2007; ter disponibilidade de 4 horas diárias contínuas para cumprir as atividades do projeto.

Inscrições:

As inscrições podem ser realizadas, presencialmente, nos dias 12, 15 e 16 de abril, das 07h30 às 18h, na Associação Socioambiental Cultivar, localizada na Avenida Edson Resende Silva, 81, Distrito Industrial de Machado, onde deverá ser entregue a documentação necessária. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.

Documentação:

• Folha Resumo do Cadastro Único do Governo Federal atualizado, devidamente assinada e emitida pelo órgão gestor do Programa Bolsa Família (quem não possuir o Cadastro Único, deverá procurar o órgão gestor do Programa no município onde reside);

• Declaração de que está matriculado na Rede de Ensino Pública. Obs: esta declaração deve ser emitida pela escola e deve estar assinada pelo responsável da secretaria escolar;

• Carteira de Identidade;

• CPF;

• Carteira de Trabalho e Previdência Social- CTPS;

• Comprovante de residência: Conta de luz, água ou telefone;

• Foto 3x4.

Mais informações no telefone 35 3295-0300 (Cleidiane) ou e- mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Benefícios concedidos para o Jovem Aprendiz:

• Capacitação profissional e integração ao mercado de trabalho;

• Bolsa-auxílio.

• Alimentação.

• Auxílio-transporte.

• Seguro de vida individual.

Cartaz Jovem Aprendiz

Texto: Ascom - IFSULDEMINAS - Campus Machado