Página inicial > Notícias > Congresso de Computação

Congresso de Computação

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 09h28 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 14h30

Campus Machado participa do X Congresso de Computação Computer on the Beach

Entre os dias 03 e 06 de abril, o professor da área de Computação, Matheus Eloy Franco, e o estudante do curso de Sistemas de Informação, Marcelo Felipe Luz, do Campus Machado, participaram do X Congresso de Computação Computer onthe Beach, em Florianópolis.

Durante o evento, foi apresentado o artigo completo “Robótica Pedagógica Aplicada ao Ensino-Aprendizagem de Programação de Computadores no Ensino Médio”, aceito para publicação. O trabalho foi fruto de uma pesquisa sobre a utilização da robótica pedagógica com Lego Mindstorms para auxiliar o ensino de programação de computadores a estudantes do curso Técnico em Informática que apresentam dificuldades.

Sobre o evento

O Congresso de Computação Computer on the Beach é realizado anualmente pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) com apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Trata-se de um evento nacional, técnico-científico que tem como objetivo reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas. O evento possui QUALIS B4.

Saiba mais sobre o evento em: https://computeronthebeach.com.br

Texto: professor Matheus Eloy Franco adaptado pela Assessoria de Comunicação/ IFSULDEMINAS - Campus Machado