Página inicial > Notícias > Dia de Campo - Polo Embrapii

Dia de Campo - Polo Embrapii

Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 10h28 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 13h08

Dia de Campo reúne estudantes e agricultores para troca de conhecimentos sobre cafeicultura sustentável

WhatsApp Image 2019 04 02 at 16.17.52No último sábado, 30 de março, cafeicultores familiares da cidade de Andradas, estudantes do curso de Agronomia e profissionais da área participaram de um Dia de Campo promovido pelo Polo EMBRAPII do IFSULDEMINAS - Campus Machado, em parceria com as empresas Fal Café Comércio, Exportação e Importação de Café e Farmer Brothers Company.

A ação foi proporcionada pelo D.I.R.E.C.T, programa de compra direta de café direcionado aos produtores familiares do município, e teve como tema, “Cafeicultura Sustentável – Mostrando Tecnologia e Buscando Necessidades”. Além das orientações, os participantes também realizaram atividades práticas para aplicação do conteúdo.

Proporcionar oportunidades aos estudantes de se integrarem com a comunidade cafeeira de Andradas e de compartilharem conhecimentos com os pequenos cafeicultores familiares; apresentar o uso da tecnologia inovadora no campo de modo sustentável e conhecer as necessidades enfrentadas pelos cafeicultores de Andradas foram os objetivos do evento.

A programação contou com uma palestra ministrada pelo professor Ivan Franco Caixeta, quatro estandes organizados por estudantes do curso de Agronomia e integrantes do Grupo de Extensão e Pesquisa Agronômica (GEPA) e também do Núcleo de Estudos em Qualidade do Café (Nequali).

Os estandes apresentaram como temas: Alternativas de adubação para cultura do café; Consórcio de café; A importância do controle de pragas e doenças na lavoura; Pós-colheita do café.

Texto: Ascom - IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações do professor Ivan Franco Caixeta