Página inicial > Notícias > Participação na FEBRACE

Participação na FEBRACE

Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 10h08 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2019, 10h46

Estudantes do Campus Machado participam da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (2019)

IMG 20190319 122353514 HDREstudantes dos cursos de Sistemas de Informação, Licenciatura em Computação, Técnico em Informática e integrantes do Grupo de Estudo e Pesquisa em Robótica e Automação (AUTOBOTS), acompanhados pelo professor Matheus Franco, visitaram, na última terça-feira, dia 19 de março, a edição 2019 da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE). O evento é realizado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

A FEBRACE é uma feira anual que envolve projetos de estudantes das escolas públicas e particulares de todo o Brasil em diversas categorias estabelecidas a partir das Ciências Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas, Engenharia e suas aplicações.

O evento tem como objetivos principais: estimular novas vocações em Ciências e Engenharia, por meio do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores; aproximar escolas públicas e privadas das universidades, criando oportunidades de interação espontânea entre os estudantes e professores com a comunidade universitária (estudantes universitários, professores, funcionários) para uma melhor compreensão dos papéis das universidades em ensino, pesquisa, cultura e extensão.

De acordo com o professor Matheus Franco, os alunos puderam vivenciar aplicações práticas de projetos e temas desenvolvidos na instituição. "A participação no evento foi importante, pois os conteúdos observados estão diretamente relacionados com os objetivos da formação dos estudantes".

Saiba mais sobre a Febrace!

Texto: Assessoria de Comunicação do Campus Machado com informações do professor Matheus Franco

Fotos: IFSULDEMINAS - Campus Machado