Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Mostra de Avicultura
Início do conteúdo da página

Mostra de Avicultura

Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 09h16 | Última atualização em Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 08h50

 

I Mostra de Avicultura do IFSULDEMINAS – Campus Machado leva informação a população machadense.

DSC 0601Com o objetivo de levar conhecimento técnico para a população da forma mais simples possível, na tarde desta quarta, 12/12, o campus Machado promoveu sua 1ª Mostra de Avicultura, na Praça Antônio Carlos. O encontro contou com a exposição de banners explicativos sobre temas referentes a avicultura em geral. A atividade foi promovida pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa Avícola, NEPEA,  sob coordenação do professor Alexandre Tavares e apoio da professora Mara de Souza.

Alexandre explicou que o grande problema sobre o assunto é a falta de conhecimento técnico e os mitos relacionados a presença de hormônios nos frangos e sobre o mal causado pelo ovo. Segundo ele, "os frangos crescem devido a alimentação, visto que  as rações melhoram cada vez mais. Os animais tem conforto e um ambiente controlado para poderem se desenvolver, bem como,  há o fator genético envolvido. Esses são os pilares da zootecnia: boa genética, nutrição e manejo. Em relação aos ovos, há o mito que o mesmo faz mal a saúde pelo colesterol.  Na verdade, ele traz mais benefícios do que malefícios. É o alimento mais completo que existe na natureza".

Para o estudante em técnico em agropecuária e integrante do NEPEA, Gabriel Miranda, a feira ajuda a quebrar o preconceito que as pessoas tem sobre a introdução de hormônios nas aves. "Temos a oportunidade de ampliar a visão do público sobre os temas discutidos".

Já Michele Pereira, discente de zootecnia, acredita que o conhecimento promovido gera um aumento no mercado consumidor. "As pessoas são o destino final da nossa produção. Houve muitas mudanças na avicultura e algumas delas acham que o processo é feito como antigamente. Por isso, a importância de levar o tema a população".

 

Texto e fotos: Jacssane Andrade

Revisão: Camilo Barbosa

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página