Página inicial > Notícias > Feira Musical

Feira Musical

Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 09h09 | Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 08h15

Terceira Feira Musical do Campus Machado agita comunidade acadêmica com estilos variados.

Alunos em apresentaçãoNa noite desta quarta, 6/12, o IFSULDEMINAS - campus Machado promoveu sua Terceira Feira Musical do “Clássico ao Rock", no espaço sociocultural. O evento, tradicional, reúne talentos locais e regionais que interpretam diversos estilos. Na abertura, os presentes foram recepcionados pela FAMOOT (Fanfarra Maestro Odilon Oliveira Tavares), composta por 50 componentes, alunos da Escola Municipal Jornalista Carlos Legnani, com a instrução do Maestro Thiago Veloso.

Os estudantes, técnicos administrativos, professores e a comunidade foram recepcionados pelo diretor geral, professor Carlos Henrique R. Reinato. Ele deu as boas vindas e ressaltou a importância do evento e de ações culturais no campus, que tem crescido a cada ano.

Na sequência, houve a apresentação dos discentes do Colégio CRA, de ALFENAS. Depois, uniram-se aos estudantes do Colégio CRAS de Serrania, para uma interpretação conjunta.

Depois foi a vez da banda Oito Luas, do projeto “IF Music”, do Campus Machado, composta pelo estudantes: Diego Pereira – Voz; Kywan Tomé – Guitarra; Júlia Amorim – Teclados; Pedro Augusto – Baixo; e Celo – na Bateria. Criada em 2017, inicialmente com oito membros, começou seus ensaios com estilo musical do reggae ao rock nacional.Dupla Tom e Tiago em apresentação

A dupla sertaneja Thon e Thiago voltou aos palcos nesta edição. De forma animada e repertório variado, agitou os presentes com músicas como Aceita que doi menos e amigos de bar.

A estudante do curso de Agronomia do instituto, Sabrina Teodoro, integrante do grupo musical INTONARE, também se apresentou com as canções Fotografe e Pais e Filhos.

O cantor Antonio Marcos, com quase 10 anos de carreira, fechou a noite da Terceira Feira Musical.

Texto: Ascom Machado

Fotos: Eduardo Ramos