Página inicial > Notícias > Gestão Ambiental

Gestão Ambiental

Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 11h17 | Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 11h22

Jogo virtual, como instrumento de educação, é apresentado no IX Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental.

Professora Ariane no Congresso AmbientalAs alunas Carine Silvério e Raquel Della Torre, do curso de Sistemas de Informação do Campus Machado, desenvolveram um jogo ambiental a partir da plataforma SCRATCH (2018), sob orientação da professora Ariane Borges, na disciplina de Ética e Educação Ambiental. Elas fotografaram os ecopontos de lixo eletrônico, pilhas e baterias, resíduos recicláveis e não recicláveis e a estação de coleta de água de chuva existentes no IF. A partir disso, criaram um jogo interativo no qual os usuários podem localizar na escola, a partir das fotos, os locais de relevância ambiental e se informarem de forma correta sobre o descarte.

O jogo foi apresentado aos alunos do 1º ano técnico em agropecuária, como instrumento de educação ambiental. A experiência foi apresentada no Congresso Nacional de Gestão Ambiental, em São Bernardo do Campo, SP, de 27 a 29/11.

Acesse o jogo e divirta-se: https://scratch.mit.edu/projects/230346889/

Texto: Ascom Machado