Página inicial > Notícias > Visita do IFRO

Visita do IFRO

Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 11h53 | Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 13h04

Comissão do Instituto Federal de Rondônia visita setor produtivo do campus Machado.

DSC 0511 001Durante a manhã e tarde desta segunda, 03/12, uma comissão de professores do Instituto Federal de Rondônia, campus Cacoal, visitou as dependências do IFSULDEMINAS em Machado. Eles vieram conhecer o setor produtivo de café, bem como buscar informações sobre sua Fundação de Apoio, a Fadema.

Segundo o diretor de Cacoal, professor Davys Negreiros, a equipe busca experiências exitosas para implantação em seu Estado. "Por Cacoal ser nossa capital do café e, graças a uma parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, órgão do Ministério da Indústria e Comércio, estamos aqui. A ABDI está investindo R$ 500 mil esse ano em nosso instituto, e investirá outros R$ 1,2 milhão em 2019, no laboratório de solos e outros voltados a essa cultura". Davys destacou que a ideia é atender a 14 municípios de sua região, com a análise de solos e outras prestações de serviço, favorecendo o plantio do grão, seu beneficiamento e pós-colheita, diminuindo os custos para o pequeno produtor e estreitando os laços com o instituto federal.

Em Machado, a equipe foi recebida pela Diretora de Desenvolvimento Educacional, professora Aline Manke; pelo chefe de gabinete, Luciano Olinto e por uma equipe de servidores. Além de conhecerem as dependências da instituição, também falaram à Estação Cultura FM, em seu jornal. Depois de Machado, os docentes visitarão o campus Muzambinho e partirão para a cidade de Patrocínio.

Texto e fotos: Ascom Machado
Editor Joomla: Diego Souza