Página inicial > Notícias > Premiação na OBMEP

Premiação na OBMEP

Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 11h14 | Última atualização em Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 11h17

Aluna do IFSULDEMINAS - Campus Machado recebe medalha de bronze na OBMEP.

obmepA aluna do curso técnico em alimentos do campus Machado, Yara Bacha Castro, conquistou uma medalha de bronze na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A estudante já havia se destacado, este mês, sendo a segunda colocada no Concurso de Redação Cidadania e Voto Consciente, promovido Observatório Social de Machado.

A Olimpíada, dividida em duas etapas, teve sua primeira fase em 05 de junho e a segunda no dia 15 de setembro. Os resultados dos premiados foram divulgados no dia 21 de novembro. Segundo o portal da competição, as medalhas de prata ou bronze serão entregues em cerimônias regionais, organizadas pelos Coordenadores Regionais da OBMEP. Em geral, começam a ser organizadas a partir do mês de março. Os coordenadores entrarão em contato com as escolas ou diretamente com os estudantes premiados.

A prova foi criada em 2005, com o objetivo de popularizar o ensino da Matemática entre alunos do ensino fundamental e médio. Em 2018, a OBMEP obteve um recorde de escolas inscritas: 54.498 instituições, abrangendo 99,44% dos municípios brasileiros.

Segundo a professora de matemática, Katia Alves Campos, “apesar de muitos pensarem que a Olimpíada seja, apenas, uma forma de teste de conhecimentos matemáticos, mais que isso, ela pode colaborar para que os participantes “ganhem” muito mais ao longo dos anos. Isso porque o incentivo, a motivação e o alcance de um objetivo podem ser um estímulo em prosseguir os estudos, alçar voos importantes e conquistar resultados expressivos. A comunidade do Campus Machado parabeniza os professores que acreditam nas premissas valiosas do ensino e principalmente a aluna Yara que venceu com estudo, ousadia e determinação”.

Confira todos os premiados: http://premiacao.obmep.org.br/2018/verRelatorioPremiadosBronze.do.htm

Texto: Jacssane Andrade, com informações Kátia Alves Campos
Revisão: Camilo Barbosa