Página inicial > Notícias > Vestibular

Vestibular

Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 13h23 | Última atualização em Terça, 27 de Novembro de 2018, 13h29

Campus Machado bate recorde de candidatos no vestibular 2019.

Servidor recebendo alunos para o processo seletivoNeste domingo, 25/11, foi um dia importante para muitos jovens que participaram do processo seletivo 2019 para o ingresso nos cursos oferecidos pelo IFSULDEMINAS - Campus Machado. As provas ocorreram em todos os campi da instituição. Este ano, em Machado foram 1452 inscritos no vestibular, com 169 ausentes além de 140 servidores e colaboradores trabalhando na organização. Para a presidente da COPESE, Débora Jucely de Carvalho, “esse foi o maior vestibular que o campus já organizou. Inclusive, tivemos que recorrer a outro local de prova: a Escola Estadual Iracema Rodrigues. Mas tudo transcorreu normalmente dentro do horário organizado para a prova”.

Para Rafael Augusto da Silva, de Alfenas, que concorreu a uma vaga no curso de Sistemas de Informação, suas expectativas são as melhores para o resultado. “A prova foi muito bem elaborada. Fiquei sabendo do vestibular através da família e amigos que já estudaram em outros campi do IFSULDEMINAS”.
Ana Maria de Paula Moraes, de Campo do Meio, realizou a prova para Técnico em Alimentos e acredita ter ido bem nas questões. Amigos indicaram a instituição.
João Bosco Caliari, de São João da Mata, quer cursar Técnico em Agropecuária e achou que a prova teve uma complexidade média e foi bem elaborada. Lorrana Estefani da Silva Rocha, Paraguaçu, também concorreu a uma vaga em Técnico em Agropecuária. Seu pai é ex-aluno e despertou seu interesse.

Texto: Jacssane Andrade (informações Diego Souza)
Fotos: Diego Souza
Revisão: Camilo Barbosa